Ladário

Terceira noite de Carnaval em Ladário tem exposição de fantasias, desfile de blocos e shows

 

A terceira noite de folia na Pérola do Pantanal começou com a Exposição de Fantasias Carnavalescas Recicláveis e Memorial de Fotos, na sede da Fundação Municipal de Cultura (antigo Cine Ladário).

Em seguida, ao som de marchinhas de carnaval, a Corte de Momo composta pelo rei Erivelton Portugal, pela rainha Pâmela de Oliveira e pelas princesas Fernanda Sampaio e Kimberlin dos Santos, animaram os foliões no espaço carnavalesco montado na avenida 14 de Março.

Na sequência, os Anjinhos Folia abriram o desfile dos blocos na terceira noite do Ladário Folia 2018. Além das crianças e jovens, a agremiação trouxe vários bonecos dos desenhos animados da Disney. As crianças e os jovens pularam e se divertiram, mostrando que o carnaval foi feito para todas as idades.

O segundo bloco a entrar na avenida foi Os Peladeiros. Fundado em 6 de janeiro de 2006, a agremiação é formado por desportistas e seus familiares.

O penúltimo bloco a desfilar foi As Sinceras. Com a energia de seus componentes, a agremiação passou pela avenida levantando o público.

Encerrando a passagem dos blocos na noite deste domingo (11), o É o Bicho arrastou uma multidão de foliões para a 14 de Março. Ao som da tradicional música, “É o bicho, é o bicho vou te devorar Jacaré eu sou”, foi entoada durante toda a passagem pela passarela.

O prefeito Carlos Ruso e a primeira dama do município Edelma Jardim, ao final de cada desfile, entregaram para os representantes dos blocos um troféu de participação.

Durante os intervalos, o público pode curtir o show local de Marquinhos Sales e Banda. A terceira noite foi encerrada com o show regional da Banda Company, de Campo Grande.

Praça de Alimentação

O Carnaval de Ladário além de trazer alegria para os foliões também gera renda durante os cinco dias de festa, beneficiando o setor econômico do município.

O comércio, bem como os vendedores são beneficiados com os lucros neste período festivo que já se encontra no calendário de eventos da Pérola do Pantanal.

A Praça da Alimentação montada ao longo da avenida 14 de Março, próximo ao Coreto, tem comidas para todos os gostos. O folião não precisa se preocupar para encontrar opção de lanches rápidos para recarregar as energias. São barracas de cachorros quentes, espetinhos, peixe, batata fritas, arroz carreteiro, paçoca de carne seca, bebidas, doces, entre outras comidas típicas da região pantaneira.

Segurança total

O prefeito Carlos Ruso quer manter o Ladário Folia como o carnaval mais seguro do estado. Para isso, foi montado um esquema de segurança que conta com apoio da Guarda Municipal, de seguranças privados e da Polícia Militar. Conforme o prefeito Ruso, o objetivo é que as famílias e os turistas possam brincar e se divertir com tranquilidade o Ladário Folia 2018.

Programação

DIA 12/02/2018 (SEGUNDA)

  • 18:00 – Baile Infantil carnaval folia. Local: Fundação Municipal de Cultura – (Som Mecânico e climatizador);
  • 20:00 – Atração Cultural com a Banda Local;
  • 21:00 – Bloco A Sucata;
  • 22:00 – Cordão Chuva de Prata;
  • 23:00 – Banda Show Regional.

DIA 13/02/2018 (TERÇA)

  • 18:00 – Roda de Samba;
  • 20:00 – Banda de Marchinha;
  • 21:00 – Atração cultural com a Banda Local;
  • 22:00 – Bloco As Poderosas;
  • 23:00 – Bloco Kacique da Fuzarca e Sapo da Madrugada;
  • 00:00 – Bloco Fúria Folia;
  • 01:00 – Banda Show Regional.