Ladário

Saúde e De Bem com a Vida apresentam peça teatral sobre idosos de Ladário

Integrantes do teatro intitulado “Cuidados com os Idosos”

 

Integrantes do teatro intitulado “Cuidados com os Idosos”
Muitos idosos se emocionaram com a ação

Com realização da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, no dia 25 de setembro, no Estádio Vicente Fortunato, os Agentes Comunitários de Saúde da unidade de Estratégia de Saúde da Família Romeu Albaneze realizaram um teatro intitulado “ Cuidados com os Idosos”, retratando a realidade das famílias e a convivência dos idosos em casa, como parte do projeto De Bem com a Vida. A peça consistiu em mostrar aspectos ligados à violência no dia-a-dia dos idosos e os cuidados que são necessários nesta importante etapa de vida.

Violência doméstica, negligência e abandono são as maiores causas de malefícios encontrados na saúde do idoso em nosso município, e por isso necessitam ser denunciados e combatidos com ações preventivas. O resultado desta interação entre as unidades de Saúde os idosos de sua respectiva área de abrangência teve como destaque as agentes comunitárias Leidemar Gomides de Andrade e Maria Aparecida da Silva Souza, que escreveram o roteiro encenado na peça teatral, bem como toda a equipe da Estratégia de Saúde da Família Romeu Albaneze, que organizou e representou a peça.
Muitos idosos se emocionaram com a ação que visa fortalecer o laço familiar com a unidade de Saúde. O projeto de Bem com a Vida proporciona cuidados especiais e abrangentes a todos os idosos ladarenses, e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Secretaria Especial de Integração de Políticas Sociais (Semips). (Nelson Urt/Imprensa (com informações de Adriane Wassouf)

 

Por: Da Redação