EstadoLadário

PT estadual garante apoio a pré-candidatura de Roberto Guimarães a Prefeitura de Ladário

dddd

 

O encontro contou com a presença do deputado federal Zeca do PT e de outras lideranças do estado

No último sábado de janeiro, dia 30, o Partido dos Trabalhadores realizou, em Campo Grande, encontro de todos os Diretórios Municipais da sigla. A atividade teve como pauta principal levantar a situação do PT em cada cidade de Mato Grosso do Sul, visando as pré-candidaturas para prefeito e vereadores. Esta foi a oportunidade de se fazer assim um Raio X da situação partidária nos municípios, os quais terão, em outubro deste ano, eleições para os cargos dos poderes Executivo e Legislativo.

O encontro, que contou com a presença do deputado federal Zeca do PT, discutiu a situação do projeto petista em Ladário que já tem definido como pré-candidato a prefeito o atual secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Roberto Guimarães, que ao lado do presidente da sigla, Herman de Moraes Baptista marcou presença no evento.

O dirigente do PT da Pérola do Pantanal foi chamado para usar a palavra e explicar o quadro geral do município. Herman ressaltou que a pré-candidatura de Roberto Guimarães foi uma decisão tirada pelo coletivo do PT, que vê nele a possibilidade de ter na Prefeitura um homem público preocupado com o futuro de Ladário. “Roberto é um companheiro que por ser genuinamente ladarense, ter sido criado na cidade, e ter sua família nela, mostra que ama Ladário. Além disso ele conhece bem o município e tem projetos reais para que todos tenham qualidade de vida”, destacou.

Herman relatou ainda que, o secretário de Infraestrutura já está conversado com vários setores da sociedade, mostrando suas ideias e projetos. “Já estamos nos reunindo com lideranças ladarenses, mostrando a elas que em um possível governo iremos prestigiar a visão de quem mora na cidade, e quer o melhor para ela. Em Ladário existem grandes quadros que precisam ser valorizados e esse é o pensamento do nosso pré-candidato”, ressaltou.

Apoio

Após ouvir a explanação o deputado federal Zeca do PT, e outras lideranças estaduais presentes, como o deputado estadual Pedro Kemp, garantiram apoio ao projeto do PT em Ladário a partir de já. Zeca, que passará o carnaval na Pérola do Pantanal, a convite de Roberto Guimarães, informou estar a disposição do projeto petista na cidade. “A Pérola do Pantanal não pode abrir mão dos avanços que o Partido dos Trabalhadores conquistou para esta terra. Roberto Guimarães terá nosso apoio e sua pré-candidatura atende não há interesses particulares ou vaidade pessoal, mas sim a um projeto coletivo. Portanto estarei lado a lado com os companheiros para que nossa pré-candidatura seja vitoriosa no pleito deste ano”, disse.

O presidente do PT Estadual, Antônio Carlos Biffi, ressaltou que onde houver um pré-candidato do PT disputando as eleições, todas as lideranças petistas terão o compromisso moral e partidário de trabalhar em favor daquele companheiro, e em Ladário não será diferente.

Diante disso, Herman Baptista lembra que este é um compromisso de honra para o PT e seu projeto que busca um Brasil mais igualitário e justo, começando pelos municípios. “Não podemos admitir, e dentro do PT isso está bem definido, que lideranças petistas apoiem pré-candidatos de outras siglas. Não podemos admitir a infidelidade partidária dentro de um partido de lutas como é o nosso”, pontuou.

Parceria e crescimento

Já Roberto Guimarães destacou que se sente honrado por conta da confiança depositada nele pelos companheiros do partido. O secretário de Infraestrutura lembrou ainda que tem conversado com o prefeito de Corumbá, Paulo Duarte, que disputará a reeleição, para a definição de uma Agenda Positiva entre as duas cidades, caso haja vitória dos projetos petistas no pleito deste ano. “Podemos avançar muito com ações que beneficiem as comunidades ladarense e corumbaense. Nossas pré-candidaturas vão também desenvolver ações estratégias conjuntas na disputa”, finalizou.

 

Por: Montero Netto