Ladário

Prorrogado prazo para pagamento da 1ª parcela ou cota única do IPTU

 

O prazo para pagamento da 1ª parcela ou cota única do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2017, que venceria ontem, 24 de julho, foi prorrogado para o início de agosto. A decisão consta no decreto 3.508/2017, assinado hoje, 25 de julho, pelo prefeito Carlos Ruso e publicado no portal da prefeitura.

Segundo o decreto, o novo prazo para pagamento sem multa ou juros, será o dia 04 de agosto. Com isso, os proprietários de imóveis terão como utilizar o pagamento do mês de julho para acertar suas contas com o erário público.

As demais parcelas continuam com o mesmo prazo de vencimento, ou seja, a segunda parcela tem data marcada para vencer em 10 de agosto, a terceira em 11 de setembro, a quarta em 10 de outubro, a quinta em 10 de novembro e a sexta em 11 de dezembro.

Idosos, aposentados e portadores de necessidades especiais têm direito a isenção do IPTU, mas quem solicitar o benefício só pode ter um imóvel e ganhar até dois salários mínimos por mês. A solicitação e todas as dúvidas com relação ao imposto podem ser vistos no setor de Tributos e Cadastramento Imobiliário que está funcionando em novo endereço, na Avenida 14 de Março, n° 356, no centro de Ladário. (Assessoria de Imprensa-PML)