Ladário

Programa Comunidade Participativa da Vale recebe inscrições até quarta-feira

 

Estão abertas até quarta-feira (18/5) as inscrições para o Programa Comunidade Participativa, que é realizado pela Vale em Corumbá e Ladário (MS). O objetivo do Programa é direcionar investimentos para projetos elaborados pela própria comunidade, viabilizando a implementação dos mesmos.

Os interessados devem retirar o regulamento e a ficha de inscrição no escritório da Vale em Corumbá. A documentação necessária e a proposta do projeto devem ser entregues no mesmo local até dia 18 de maio. Para participarem da seleção, os projetos precisam atender a uma das três categorias indicadas no regulamento, que são Educação Ambiental, Geração de Renda e Transformação Social.

Podem se inscrever Associações de Moradores, Associações de Classe, Organizações Não Governamentais (ONG) e instituições filantrópicas e de assistência social que não possuam vínculos com instituições do poder público. O comitê gestor formado por representantes da comunidade e da Vale, avaliará e validará os projetos que serão votados pela própria comunidade. Isto garante que a escolha dos projetos beneficiados pelo Programa ocorra de modo participativo e democrático. Os projetos ganhadores serão conhecidos já no dia 28 de maio.

A Associação Cultural Recreativa dos Fuzileiros Navais da Reserva de Ladário foi uma das beneficiárias da última edição do Programa Comunidade Participativa. O recurso direcionado para a associação teve como objeto instruir famílias carentes quanto ao adequado cultivo e manejo de hortas, possibilitando a estas pessoas uma nova alternativa de geração de renda e trabalho.

Serviço

Programa Comunidade Participativa. Inscrições: até dia 18/05. Regulamento e ficha de inscrição: disponíveis no setor de Comunicação da Vale em Corumbá, situada à Rua Cabral, 1555. Comparecer em horário comercial. Contato: (67) 3234 2339.

 

Por: Da Redação