Ladário

Prefeitura de Ladário isenta idosos e prorroga pagamento de IPTU

Quem não recebeu o carnê pelos Correios deve procurá-lo no Departamento de Tributos da Prefeitura

 

Quem não recebeu o carnê pelos Correios deve procurá-lo no Departamento de Tributos da Prefeitura

O prefeito José Antonio decidiu prorrogar para sexta-feira, 27 de maio, o pagamento à vista do IPTU com desconto de 20%. A data inicial era 15 de maio, mas agora o contribuinte ganha nova oportunidade para quitar imediatamente seu Imposto Predial e Territorial Urbano. O pagamento pode ser feito apenas no guichê da Prefeitura, que atende em expediente normal, das 7h30 às 13h. Idosos (acima de 65 anos) com um imóvel e rendimentos de até dois salários mínimos têm direito à isenção do pagamento do IPTU e devem procurar o Departamento de Tributos da Prefeitura, com a documentação necessária, até o dia 30 de junho.

Quem não recebeu o carnê pelos Correios deve procurá-lo no Departamento de Tributos da Prefeitura. Os contribuintes que não possuem dívida ativa com a Fazenda Pública Municipal, ou que estiverem com seu parcelamento em dia, podem quitar o IPTU à vista (parcela única) até a nova data estipulada, 27 de maio, com desconto de 20%. O contribuinte sem dívida ativa também pode optar pelo parcelamento em até 8 vezes, com 5% de desconto.

Contribuintes com dívida ativa, ainda que parceladas, mas com parcelas pendentes, e que optarem pelo pagamento à vista (parcela única), terão desconto de 10%. A parcela mínima para pessoa física será de R$ 30.

Beneficiários dos artigos 37, I a IV e 48 do Código Tributário Municipal deverão requerer o benefício até 30 de junho de 2011 com o Departamento de Tributos da Prefeitura de Ladário. (Informações da Assessoria de Imprensa da PML)

 

Por: Da Redação