Ladário

Prefeitura confirma reposição salarial e liberação de consignado

 

Como boa notícia para comemorar o Dia do Trabalhador, em 1º de maio, o prefeito Carlos Ruso autorizou o reajuste de 7,64% para os Servidores Públicos Municipais. A reposição das perdas com a inflação de 2016 faz parte da política de compensação da administração, mas ainda não é a meta a ser batida. “Estamos trabalhando para tentar dar um reajuste real para os funcionários públicos, mas isso depende de vários fatores, entre eles o melhoramento da produtividade e o aumento da arrecadação”, disse o prefeito.

O índice é retroativo ao mês de janeiro e será incorporado já nos salários de maio. “A complementação, de janeiro a abril, será diluída a partir de junho nos salários dos servidores, de acordo com nossa arrecadação, mas a partir de maio, todos receberão os 7,64% de reajuste”, explicou o secretário de Finanças, Planejamento e Administração, Nereu Rodrigues dos Santos.

Ainda segundo Nereu, garantir uma reposição no patamar das perdas com a inflação, faz parte da política de valorização do servidor, mas ainda está aquém do desejado pela administração municipal. “Existem várias ações que apontam para um melhoramento dos ganhos do funcionalismo, entre elas, uma reforma administrativa que está em curso e que deve nos ajudar a equacionar os trabalhos desenvolvidos pelos servidores e fortalecer os seus ganhos”, avaliou.

O secretário salientou que a administração está em busca de outros benefícios e que, um deles, foi liberado esta semana. “O empréstimo consignado junto ao Banco do Brasil já pode ser feito pelos funcionários efetivos. Havia pendências da administração anterior com a instituição financeira que deixou de honrar com os pagamentos, o que bloqueou os empréstimos. Nós negociamos a dívida e o banco já está atendendo nossos funcionários”, garantiu Nereu.

O consignado pode ser feito nas agências do Banco do Brasil. O servidor poderá pagar o empréstimo em até 96 vezes com juros mais baixos e desconto em folha. Outros benefícios estão sendo negociados pela atual gestão que tem como uma das principais metas a valorização do servidor como forma de fortalecimento do atendimento e dos serviços prestados à população ladarense. (Assessoria de Imprensa-PML)