CorumbáLadário

Prefeito José Antonio participa da troca de comando da 18ª Brigada

 

O Exército Brasileiro promoveu na manhã desta quinta-feira, 02 de abril, solenidade de troca de Comando da 18° Brigada de Infantaria de Fronteira Ricardo Franco. Depois de quase dois anos no comando da instituição, o general-de-brigada Pedro Paulo de Mello Braga deixou o cargo, para que o também general-de-brigada, Jorge Cardoso Martins assumisse o posto. A solenidade foi presidida pelo comandante Militar do Oeste, general-de-exército, Juarez Aparecido de Paula Cunha. Estiveram presentes na cerimônia os prefeitos de Ladário, José Antonio Assad e Faria, e de Corumbá, Paulo Duarte, além de autoridades civis, militares, religiosas e convidados.

O prefeito José Antonio Assad e Faria lamentou a partida de um grande parceiro da Pérola do Pantanal, também desejou boas vindas ao novo comandante e comentou o desejo que a parceria entre a cidade de Ladário e o Exército continue, “Para nós ladarenses é um capitulo cheio de alegrias, parcerias e momentos importantes das relações institucionais do Exército Brasileiro com a Prefeitura que chega ao fim, por outro lado, vem a nossa alegria de vê-lo conquistando vários postos, elevando assim, a sua carreira profissional e com isso, levando a amizade e a alegria do povo de Ladário junto com ele. E para o general Cardoso Martins, desejamos sucesso para que possa cumprir a sua missão com o mesmo brilhantismo do general Braga e para que possamos continuar com a nossa parceria que é tão importante para nossa cidade”.

O general Braga, que segue para a Diretoria de Material de Aviação do Exército, em Brasília, afirmou ter cumprido seu papel de garantir a proteção da nação numa área fronteiriça, “Durante todo esse tempo concretizei junto aos meus companheiros diversos projetos dentro da transformação da força terrestre. Neste ano a Brigada recebeu variados materiais de emprego militar que proporcionam um grande salto ao que diz respeito a operacionalidade. Agora deixo ao meu sucessor a responsabilidade de empregar esse sistema de combate”.

O ex-comandante ainda agradeceu o apoio da Prefeitura de Ladário junto as operações realizadas em beneficio as famílias menos favorecidas da sociedade local, como por exemplo Operações Ágata 7 e 8, além da Operação Atalaia.

“Foi com imensa satisfação que recebi a designação para assumir a 18ª Brigada, o Exército tem uma participação ativa nacional, vamos além da defesa da Pátria. Aqui vivenciamos a missão principal da defesa da Pátria e vamos dar continuidade ao nosso papel”, enfatizou o novo comandante da 18ª Brigada, general-de-brigada Jorge Cardoso Martins.

 

Por: Da Redação