CorumbáLadário

PMA de Corumbá realiza Educação Ambiental em sala de aula flutuante

 

A Polícia Militar Ambiental completou, na segunda-feira, 19 de março, 25 anos e todas as 25 Subunidades estão realizando atividades de Educação Ambiental, em comemoração ao aniversário e à Semana das Águas que ocorre em data coincidente.

Em Corumbá, o Projeto de Educação Ambiental Sala de Aula Flutuante está recebendo alunos de escolas públicas, no porto da Unidade, às margens do rio Paraguai, no período matutino. As aulas acontecem em uma embarcação de grande porte da PMA, que fica ancorada no rio Paraguai. Enquanto a embarcação dá uma volta pelo rio Paraguai, os alunos assistem a palestras relativas aos diversos temas ambientais.

A expectativa é atingir um público de 200 alunos com as aulas flutuantes até sexta-feira. Nos dois primeiros dias já foram atendidos 80 alunos.

Por solicitação do Comando da Capitania dos Portos da Marinha, a PMA realizou também uma palestra sobre legislação ambiental para 40 militares entre Oficiais e Praças da Marinha do Brasil. Trata-se de uma atividade importante, haja vista que a Lei de Crimes Ambientais atribui a competência de fiscalização ambiental à Marinha.

 

Por: Da Redação