CorumbáLadário

PM divulga balanço da 3ª noite de carnaval em Corumbá e Ladário

 

Vinte oito pessoas detidas e nove conduzidas para a Polícia Civil de Corumbá foi o saldo do policiamento de carnaval na terceira noite do evento em Corumbá. Entre os detidos estão duas mulheres e seis adolescentes apreendidos. Os policiais ainda apreenderam nove facas, dois revólveres, munição e um soco inglês. A Polícia Militar esta empregando aproximadamente cem policiais por noite no carnaval e conta com o apoio da guarda municipal e seguranças contratados pela organização do evento.

O revólver apreendido na madrugada estava com um rapaz de 18 anos que foi preso em flagrante. O rapaz se envolveu em uma briga generalizada e uma segurança do evento percebeu que ele estava armado e acionou a guarnição que fazia policiamento no local. O jovem que estava em companhia de outros indivíduos e se envolveu em uma briga que foi contida pelo policiamento. Na abordagem de um dos envolvidos os policiais encontraram apenas um simulacro tipo revólver calibre 38 quando o rapaz de 18 anos retirou um revólver da cintura e jogou ao chão e entrou no meio da multidão, mas foi localizado e reconhecido pela segurança. Os policiais apreenderam um revólver calibre 38 com cabo madri perola e três munições intactas.

Segundo informações da Polícia Militar 15 mil pessoas desfilaram na noite de sexta-feira com o bloco de sujos “Cibalena”, um dos mais tradicionais do carnaval corumbaense. A Polícia Militar também esta orientando a população que participa dos festejos carnavalescos para que não levem bebidas em garrafas de vidro para evitar acidentes. “Uma garrafa de vidro quebrada pode se tornar uma arma perigosa, então já fazemos o trabalho preventivo através de orientações para evitar que pessoas acabem se ferindo”, salientou a sargento Orlanda, auxiliar de Comunicação Social do 6º Batalhão da Polícia Militar.

Neste sábado a PM vai contar com todo seu efetivo para garantir a segurança no carnaval de Corumbá e Ladário, além de manter o policiamento de rádio patrulha para atendimento de ocorrências nos dois municípios.

 

Por: Da Redação