Ladário

Município de Ladário sedia reunião do Conselho de Segurança

 

O município de Ladário foi palco nesta quinta-feira, 10 de julho, de um dos eventos mais importantes voltados para a discussão de assuntos de segurança pública na atualidade. O prefeito José Antonio Assad e Faria, recebeu no Lions Clube os membros do Conselho de Segurança de Corumbá e Ladário, Consecol, formado por representantes do Poder Judiciário, Ministério Público Estadual, Policia Civil, Policia Militar, Policia Ambiental, OAB e a Sociedade Civil, para tratar questões referentes à segurança pública de todas as regiões da cidade.

Prefeito José Antonio fala sobre a segurança do município de Ladário

A reunião que é realizada mensalmente na cidade de Corumbá, foi realizada pela primeira vez na cidade de Ladário, com o intuito de escutar os anseios e as propostas da população ladarense para aumentar a segurança.

O presidente do Consecol, promotor Luciano Conti, elogiou a participação ativa do prefeito nas reuniões do Conselho, “o prefeito acompanha todas as nossas reuniões e sempre se mostrou preocupado com a situação que Ladário vem vivendo, por isso por unanimidade resolvemos trazer essa reunião para Ladário”, ainda comentou sobre o grande público presente, “nós acertamos em nos reunir aqui, sabemos que a população é participativa e estamos podendo ver agora o quanto, e isso é muito importante”.

Na pauta, temas como maior policiamento nos bairros da parte alta, melhoria e aumento da frota e do efetivo, a necessidade do Boletim de Ocorrência para as investigações dos casos de violência, o aumento de menores infratores, a possibilidade do aumento da ronda durante os períodos escolares, o fácil aceso às drogas na cidade e as disputa de gangues também foram abordados pela população.

O Conselho de Segurança explicou aos presentes as dificuldades burocráticas que dificultam o atendimento demandado pela população para aumento das rondas. “Tanto nós do Conselho quanto o prefeito possuímos limitações, não é simplesmente abrir um edital para aumento de efetivo, existe várias burocracias que não podem ser descumpridas”, afirmou o juiz de direito, Vinícius Pedrosa .

Para amenizar as dificuldades sentidas pelos órgãos policiais a Prefeitura de Ladário promove ações preventivas para melhor segurança da população como o investimento na melhoria e ampliação da iluminação pública, o fortalecimento da Guarda Municipal, além de programas que envolvem crianças e adolescentes no contraturno escolar.

Para o delegado da Policia Civil de Ladário, Enilton Zalla, a atitude do prefeito em fazer melhorias na cidade é de extrema importância para intimidar a ação dos agentes, “tem sido fundamental e essa questão é motivo de discussão dentro do Conselho de Segurança, o trabalho de segurança pública não é só um trabalho policial, a própria constituição diz que é um dever de todos, então os investimentos da prefeitura tem feito sem duvida alguma grande diferença aqui na nossa cidade”. (Assessoria de Imprensa da PML)

 

Por: Da Redação