Ladário

Município de Ladário inicia inscrições para o Curso Básico de Libras

 

O município de Ladário, por meio da Secretaria de Educação, abre a partir desta segunda-feira, 11 de abril, às inscrições para os interessados em participar do Curso Básico de Libras, que é a língua de sinais usada pela maioria dos surdos nos centros urbanos do Brasil.

Oferecido desde 2013, o Curso Básico de Libras é oferecido de forma gratuita na Pérola do Pantanal, tendo como objetivo capacitar profissionais da educação, saúde e de outras áreas, assim como a família e a comunidade que esteja em contato com o surdo para transpor as barreiras que se erguem entre o universo dos ouvintes e o dos deficientes auditivos (surdos).

Toda a proposta é prevista em cumprimento à Lei n° 10.436/02, capacitando-os para o uso da LIBRAS no processo de ensino e aprendizagem, incluindo a interpretação, sendo este requisito importante de acessibilidade à comunicação e educação destes alunos.

O curso será ministrado pela professora Edinéia Lannes, e ocorrerá todos os sábados, no Auditório da Secretaria Municipal de Educação, localizado na sede da SSCH.

Inscrições

As inscrições seguem de 11 a 25 deste mês, na Secretaria Municipal de Educação de Ladário, localizada na rua Cunha Couto, nº 1.532, Centro de Ladário, das 07h00 às 11h00 e das 13h00 às 17h00, ou nas Escolas da REME.

Todos deverão retirar as fichas de inscrições, disponíveis na sede da Secretaria. Na hora de se inscrever será necessário apresentar os documentos pessoais como RG e CPF.

O curso se iniciará no dia 07 de maio e com encerramento em 27 de agosto do corrente ano. (Assessoria de Imprensa- PML)

 

Por: Da Redação