Ladário

Lions e Leo Clube de Ladário fazem manhã de conscientização pelo Dia Internacional da Floresta

Arborização foi realizada durante ação no último final de semana em Ladário

 

Arborização foi realizada durante ação no último final de semana em Ladário

O Lions e Leo Clube de Ladário promoveram, no último final de semana, um encontro de conscientização pelo Dia Internacional da Floresta. Foram plantadas mudas de castanheiras e cerejeiras. A escolha pelas espécies se deu pela preferência de árvores frutíferas. A ação faz parte do calendário dos clubes em cumprimento com a responsabilidade de conservação e bem-estar do município onde estão lotados.

Atualmente, o Lions Clube de Ladário conta com 46 associados, entre homens e mulheres. O clube procura identificar as necessidades da população e saná-las dentro de suas possibilidades. Não só preocupados com a natureza, os associados também se envolvem inteiramente com a busca de soluções para ajudar os moradores, que se encontram em vulnerabilidade social, isso ocorre através de projetos e ações sociais realizados ao longo do ano. Fundando em 82, está cada ano mais fortalecido. O clube é conhecido como o mais animado do Distrito LB – 1.

Para o Presidente de Divisão do Distrito LB – 1, Carlos Henrique Rosa, a importância dessa atividade é poder contribuir com o meio-ambiente através de um gesto simples e viável para todos. “Esse movimento é muito importante para o nosso meio-ambiente. E, além disso, estamos ensinando aos jovens, que é o nosso LEO, o compromisso de fazer sempre o melhor por nós e pelo próximo”, enfatizou.

Com o mesmo pensamento, o Presidente do Lions Clube de Ladário, Jorge Antonio Dorighetti, ressaltou a importância do clube para a cidade: “A importância do Lions Ladário, está dentro do contexto de buscar, dentro da comunidade, determinadas situações que carecem de ajuda. Dentro dessas grandes carências é que estão os nossos grandes desafios, pois é quando buscamos uma maneira de dar uma melhor condição de vida para essa comunidade”, explicou.

Fundado em 14 de março de 2014, o Leo Clube de Ladário veio somar com o Lions de Ladário e assumir o compromisso de servir principalmente às crianças e aos jovens através de oficinas e ações sociais.

Ao todo, são 22 associados até o momento. Mesmo que fundado recentemente, o clube realiza ações sociais e participa de eventos desde outubro/2013.

“Nosso intuito é poder proporcionar às nossas crianças e aos nossos jovens um olhar diferente para o futuro. É importante que eles vejam que crescer não é ruim como pensam. Agora, com nossa ajuda, eles saberão que terão com quem contar em qualquer dificuldade”, falou a presidente do Leo Clube, Paula Navarro.

 

Por: Da Redação