Powered by WP Bannerize

Powered by WP Bannerize

Ladário-MS, 25 de março de 2014


Lions e Leo Clube de Ladário fazem manhã de conscientização pelo Dia Internacional da Floresta

Postado em 25 de março de 2014 por Pérola News há 4 anos


Arborização foi realizada durante ação no último final de semana em Ladário

O Lions e Leo Clube de Ladário promoveram, no último final de semana, um encontro de conscientização pelo Dia Internacional da Floresta. Foram plantadas mudas de castanheiras e cerejeiras. A escolha pelas espécies se deu pela preferência de árvores frutíferas. A ação faz parte do calendário dos clubes em cumprimento com a responsabilidade de conservação e bem-estar do município onde estão lotados.

Atualmente, o Lions Clube de Ladário conta com 46 associados, entre homens e mulheres. O clube procura identificar as necessidades da população e saná-las dentro de suas possibilidades. Não só preocupados com a natureza, os associados também se envolvem inteiramente com a busca de soluções para ajudar os moradores, que se encontram em vulnerabilidade social, isso ocorre através de projetos e ações sociais realizados ao longo do ano. Fundando em 82, está cada ano mais fortalecido. O clube é conhecido como o mais animado do Distrito LB – 1.

Para o Presidente de Divisão do Distrito LB – 1, Carlos Henrique Rosa, a importância dessa atividade é poder contribuir com o meio-ambiente através de um gesto simples e viável para todos. “Esse movimento é muito importante para o nosso meio-ambiente. E, além disso, estamos ensinando aos jovens, que é o nosso LEO, o compromisso de fazer sempre o melhor por nós e pelo próximo”, enfatizou.

Com o mesmo pensamento, o Presidente do Lions Clube de Ladário, Jorge Antonio Dorighetti, ressaltou a importância do clube para a cidade: “A importância do Lions Ladário, está dentro do contexto de buscar, dentro da comunidade, determinadas situações que carecem de ajuda. Dentro dessas grandes carências é que estão os nossos grandes desafios, pois é quando buscamos uma maneira de dar uma melhor condição de vida para essa comunidade”, explicou.

Fundado em 14 de março de 2014, o Leo Clube de Ladário veio somar com o Lions de Ladário e assumir o compromisso de servir principalmente às crianças e aos jovens através de oficinas e ações sociais.

Ao todo, são 22 associados até o momento. Mesmo que fundado recentemente, o clube realiza ações sociais e participa de eventos desde outubro/2013.

“Nosso intuito é poder proporcionar às nossas crianças e aos nossos jovens um olhar diferente para o futuro. É importante que eles vejam que crescer não é ruim como pensam. Agora, com nossa ajuda, eles saberão que terão com quem contar em qualquer dificuldade”, falou a presidente do Leo Clube, Paula Navarro.

 

Por: Da Redação


Busca

Publicidade





Todos os direitos reservados a Jornal Pérola do Pantanal News www.perolanews.com.br / Tel. (67) 99254-9537
E-mail: jornalperola@ibest.com.br / End.: Rua Castro Alves, nº 60, Bairro Boa Esperança, Ladário-MS, CEP: 79370-000

Jornalista: Douglas Assad Arruda
MTB nº 1631/MS
Site desenvolvido por Matheus S. Nascimento