Ladário

Ladário oferece a partir desta terça (07) inscrições para Curso Básico de Libras

 

Os interessados em participar do Curso Básico de Libras, que é a língua de sinais usada pela maioria dos surdos nos centros urbanos do Brasil, devem realizar as inscrições a partir desta terça-feira, 07 de abril, é o que informa o município de Ladário, por meio da Secretaria de Educação. As vagas serão destinadas para professores, funcionários, pais de alunos e até mesmo toda a população desta cidade.

As inscrições seguem até o dia 17 deste mês e podem ser feitas nas secretarias das escolas municipais, Centro Municipal de Educação Infantil e na sede da Secretaria de Educação, a partir das 07h00 às 11h00 e das 13h30 às 17h00. O início do curso será no dia 20 de abril.

O curso, que será ministrado pela professora de Libras, Edneia Lannes, oferecerá informações básicas sobre a gramática da língua brasileira de sinais instrumentalizando os professores para o uso dessa ferramenta de ensino frente à nova demanda que se apresenta no ambiente escolar.

Com carga horaria de 40h semanais, tendo dois meses de duração, o curso básico de libras será realizado duas vezes na semana, sendo todas as segundas e quartas-feiras, no período das 19h00 às 21h00, no Auditório da SMEL, com sede na SSCH.

 

Por: Da Redação