Ladário

Ladário encerrou a 6º Semana do Microempreendedor com 800 atendimentos

Microempreendedores aproveitam a oportunidade para esclarecer alguns problemas

 

Microempreendedores aproveitam a oportunidade para esclarecer alguns problemas

O município de Ladário, por meio da Sala do Empreendedor em parceria com o Sebrae, realizou na semana passada a 6º Semana do Microempreendedor em Ladário. Conforme o Gerente de Indústria e Comércio do município, Diego Cáceres, o principal foco foi possibilitar o conhecimento relacionado à informação de desburocratização para o Microempreendedor Individual.

“São vários aspecto abordados, além do proposto. Porém o que foi relevante nesses dias foi a procura de como sair da informalidade, ou seja, aquelas pessoas que trabalham em casa, procurando como abrir seu próprio negócio e também aquelas que já estão com suas empresas e que de alguma forma existam pendências que atrapalhem o andamento do seu negócio”, falou Diego.

Ainda conforme ele, a 6º Semana do Empreendedor em Ladário garantiu uma ótima oportunidade para os microempreendedores ladarenses, “a demanda de atendimento até o momento está nos surpreendendo, sendo que já passaram por aqui aproximadamente 800 pessoas, o que significa que há interesse em desenvolver e resolver essas problemáticas, ajudando assim, no desenvolvimento da nossa cidade, principalmente no setor econômico”, informou.

Uma oportunidade que a microempreendedora Jaqueline de Carvalho, não desperdiçou, já que ela tem seus negócios voltados para festas. “Foi mais fácil que eu pensava. Esclareci o que estava pendente, ou seja, que era dividas relacionadas a minha empresa de festas e agora vou resolver o problema e tocar o negócio da família, assim, como acontecia no Rio de Janeiro. Sempre temos que aproveitar essas oportunidades. O município está de parabéns”, comentou.

Atualmente, o município pantaneiro conta com 317 microempreendedores. Durante a 6º Semana voltada ao empreendedorismo, também foram trabalhadas informações relacionadas sobre as obrigações legais do MEI, serviços de baixa formalização, alteração da empresa, orientações com relação ao preenchimento da Declaração Anual e a impressão dos boletos das obrigações fiscais.

Sala do Empreendedor – Ótima oportunidade

A semana dedicada ao empreendedorismo em Ladário, acaba nesta quinta-feira (30). Porém aquelas pessoas que não conseguiram os atendimentos, poderão procurar a sede da Sala do Empreendedor em Ladário, inaugurada em 2014.

Localizada na rua Almirante Barroso, sem número, em frente ao Cemitério Municipal, antiga sede da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, a Sala do Empreendedor funciona das 07h00 às 11h00 e das 13h00 às 17h00.

No espaço é disponibiliza a população, emissão da inscrição municipal e do alvará de funcionamento, consulta prévia de localização e alterações em processos de empresas já existentes, tudo voltado à abertura, alteração e fechamento de empresas. Além de realizar o trabalho de orientação e organização para o desenvolvimento do empreendimento.

“Empreendedorismo é diretamente responsável por produzir as riquezas de um país. O município de Ladário é um exemplo de desburocratização na hora de se abrir um espaço direcionado ao mercado. A pessoa pode abrir a empresa e conseguir trabalhar no mesmo dia, com isso quem ganha é o próprio empreendedor, um estimulo a mais para a expansão de novos negócios”, finalizou Cáceres.

 

Por: Da Redação