Ladário

Jonil requer informações sobre ônibus da Secretaria de Infraestrutura que atende crianças e jovens do CRAS e do PETI

 

O vereador Jonil Junior Gomes Barcellos (PMN) apresentou um requerimento ao prefeito de Ladário, Carlos Anibal Ruso Pedrozo, com cópia ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Luiz Afonso Perez Mazó, solicitando as seguintes informações:

1) Porque o ônibus da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, que atende as crianças e jovens do CRAS e do PETI, está a dois meses parado em uma oficina de molas em Corumbá?

2) Qual foi o processo de empenho para pagamento? Houve compra direta ou processo licitatório? A escolha do fornecedor obedeceu a finalidade da licitação, que é atender o interesse público e buscou a proposta mais vantajosa?

Os documentos comprobatórios que demonstrem a legalidade do certame ou da compra, devem ser enviados à Casa de Leis, “realizei uma visita juntamente com os vereadores Fabio Peixoto e Daniel Benzi e constatamos que o veículo realmente está dentro de uma oficina de molas em Corumbá, sendo que um funcionário da firma confirmou que os serviços solicitados pelo Executivo ladarense foram executados e agora a empresa aguarda o pagamento por parte da Prefeitura, fato que causou estranheza a todos os edis que ali estavam, pois como pode um serviço ser executado sem estar empenhado para pagamento, seja como compra direta ou outra modalidade licitatória. Sendo assim e embasado na Lei 8.666/93, que versa sobre os procedimentos licitatórios, é que estamos requerendo essas informações”, disse Jonil.

Outros requerimentos

Ao prefeito de Ladário, para que informe se a Prefeitura instituiu alguma forma de cobrança ou taxa para uso do banheiro público, localizado na praça Gastão Brasil, no centro da cidade.

Ao prefeito de Ladário, com cópia à secretária de Saúde, Ana Lucia de Vasconcellos Pereira, para que tome as devidas providências para resolver os problemas nas Estratégias de Saúde da Família (ESF) do município, que estão elencados no parecer da Comissão de Saúde, Saneamento e Meio Ambiente.

Ao secretário de infraestrutura e Serviços Públicos de Ladário, Luiz Afonso Perez Mazó, solicitando que o mesmo envie dentro do prazo regimental informação à Casa de Leis, onde estão os motores e peças da Kombi placa HQH 2359, do veículo Vitara sem placa, que se encontram em responsabilidade da referida Secretaria e peças internas da Van HQH 5015. (Assessoria de Imprensa do Vereador)