Ladário

Jonil apresenta indicações e requerimento visando atender munícipes ladarenses

 

Jonil apresenta reivindicações de moradores ladarenses (Foto: Assessoria de Imprensa)

Na última sessão ordinária, o vereador do PMN de Ladário, Jonil Junior Gomes Barcellos, apresentou seis indicações direcionadas ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos de Ladário, Luiz Afonso Perez Mazó, solicitando melhorias em várias localidade do município ladarense.

O vereador solicitou que a Prefeitura molhe as ruas não pavimentadas, principalmente as que são usadas na linha de ônibus. Além disso, Jonil pediu a troca de lâmpadas dos postes localizados nas ruas Afonso Pena, Rui Barbosa e Saldanha da Gama (no bairro Santo Antônio), na rua Projetada C (no conjunto Mutirão) e na rua Projetada 10 (no bairro Almirante Tamandaré – Cohab). O parlamentar ainda reiterou uma indicação, para que a Secretaria de Infraestrutura faça manutenção e troca de lâmpadas dos postes na rua Riachuelo, entre a avenida 14 de Março e José Silvestre.

“O Executivo ladarense não tem como alegar impossibilidade de atender as indicações de manutenção e troca de lâmpadas, pois já contratou uma empresa para realizar os serviços, desta forma, aguardamos que os pedidos sejam atendidos. Já com relação ao caminhão pipa, é necessário que a Prefeitura molhe as ruas não pavimentadas, em especial as que trafegam os ônibus, pois o excesso de poeira pode causar doenças respiratórias aos munícipes ladarenses”, explicou o edil.

Requerimento

Ao prefeito de Ladário, Carlos Anibal Ruso Pedroso, requerendo que seja encaminhado cópia circunstanciada dos relatórios de viajem de janeiro a agosto do corrente ano, referente as viagens da atual secretária de Administração, Andressa Moreira dos Anjos Paraquett. O parlamentar ainda requereu cópia dos certificados ou documentos, com data e hora, que comprovem os destinos que se empenharam com pagamentos de diárias, conforme aponta o Portal da Transparência do município.

“A informação está ampara na Lei Orgânica municipal, além do mais esse é o papel do legislador, de fiscalizar a coisa pública, ainda mais se tratando de gastos, uma vez que a quantidade de diárias pagas a mencionada secretária pode estar gerando uma complementação do seu subsídio, sendo considerada ilegal devido contrariar a legislação vigente”, finalizou Jonil. (Assessoria de Imprensa do Vereador)