Ladário

Gugu solicita da Prefeitura limpeza em toda extensão do córrego do Chico

Córrego já foi responsávem por várias inundações em Ladário e a sujeira pode accaretar novamente nesse pesadelo (Foto: Assessoria de Imprnsa)

 

Córrego já foi responsável por várias inundações em Ladário e a sujeira poderá acarretar novamente nesse pesadelo (Foto: Assessoria de Imprensa)

O vereador Augusto de Campos do PMDB ladarense, apresentou uma indicação ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos de Ladário, Luiz Afonso Peres Mazó, solicitando limpeza em toda extensão do córrego do Chico, que corta a cidade desde a parte alta até desembocar no Rio Paraguai.

“O córrego nasce na parte alta e corta toda cidade, mas devido à sujeira vem exalando mau cheiro em todo seu percurso até desembocar no Rio Paraguai”, explicou Gugu frisando que a sujeira poderá causar sérios transtornos de inundações, “no passado inúmeras vezes o córrego transbordou, acarretando em situação de calamidade na cidade, porém esperamos que isso não aconteça mais, desta forma solicito com urgência que a Prefeitura limpe o local”.

Projeto de Lei

Na mesma sessão, o vereador apresentou um Projeto de Lei, que acrescenta o § 4° no art. 103 da Lei nº 753/2003, que dispõe supletivamente sobre as atribuições do município de Ladário sobre a proteção da saúde dos animais apreendidos na cidade.

Conforme o projeto, ao invés de sacrificar o animal que for apreendido circulando livremente na cidade, a Prefeitura de Ladário poderá doá-lo à Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul ou a instituições congêneres, “estamos dando uma opção ao Executivo ladarense, pois os sacrifícios de cavalos, vacas e outros animais apreendidos já são banidos em diversos locais do Brasil, em Ladário não poderia ser diferente”, explicou Gugu.

O parlamentar ainda frisou que o projeto não tira a responsabilidade dos proprietários de animais soltos na cidade, somente visa banir esse rito de crueldade imposta pela Lei. (Assessoria de Imprensa do Vereador)