Ladário

Grupamento de Fuzileiros Navais presenteia crianças e adolescentes do Forças no Esporte

 

O Grupamento de Fuzileiros Navais de Ladário realizou nesta quarta-feira, 20 de abril, na Casa do Marinheiro de Ladário (CAMALA), uma confraternização com as crianças e adolescentes do Programa Forças no Esporte. Duzentas crianças foram presenteadas com ovos de páscoa e uma garrafinha para água tipo “Squizzy”. Durante a cerimônia, o Capelão do Sexto Distrito Naval, Capitão-Tenente PAULO ROBERTO MOLITERNO DA COSTA, relembrou às crianças o significado da Páscoa, uma das datas mais importantes para os cristãos, pois representa a ressurreição de Jesus Cristo.

O evento contou com o apoio do Supermercado Panoff e da escola de idiomas Wizard. Estiveram presentes o secretário municipal de desenvolvimento, Sr. JORGE JOSÉ PINTO DE CASTRO, o representante da Wizard Corumbá, Sr. TIAGO SCHUBERT, o Capitão-Tenente ROGÉRIO LOBÃO DE OLIVEIRA, Encarregado da Escola de Formação de Reservistas Navais, setor responsável pelo projeto, e o Capitão-de-Fragata FREDERICO ANTONIO KHOURY REBELLO, Comandante do Grupamento de Fuzileiros Navais de Ladário, Organização Militar responsável pela execução do projeto.

Iniciado na região do pantanal em novembro de 2010, através de um acordo de cooperação entre o Comando do 6º Distrito Naval e os Municípios de Corumbá e Ladário, o programa é desenvolvido a nível nacional desde 2003, por intermédio de uma parceria entre os Ministérios da Defesa e do Esporte e tem como propósito promover a inclusão social por meio da prática de esportes, ajudando a melhorar a qualidade de vida de crianças e jovens carentes do Brasil.

No âmbito do 6º DN, as atividades são desenvolvidas por militares do Grupamento de Fuzileiros Navais de Ladário e profissionais especializados. As crianças e adolescentes, na faixa etária de 07 a 17 anos, têm acesso a práticas esportivas, recreativas, culturais e de convivência social; transmissão de noções básicas de saúde e higiene e primeiros socorros; boas maneiras; dependência química; ordem unida; liderança; doenças sexualmente transmissíveis; educação moral e cívica; aulas de inglês; e outras com vista a inclusão social e ao aprimoramento pessoal.

Os jovens contam ainda com atendimento médico, odontológico, alimentação, roupas e transporte.

Dessa forma, aliando conhecimento e capacidade profissional à dedicação, o Grupamento de Fuzileiros Navais de Ladário e, por conseguinte, a Marinha do Brasil, contribuem para a formação de uma sociedade mais justa e solidária, pois investir na formação de nossos jovens é, incontestavelmente, concorrer para um futuro melhor de nosso País.

 

Por: Da Redação