Powered by WP Bannerize

Powered by WP Bannerize

Ladário-MS, 24 de junho de 2013

Powered by WP Bannerize


Família Urt: 100 anos da chegada é celebrado com missa em Ladário

Postado em 24 de junho de 2013 por Pérola News há 5 anos


Foto arquivo de família (Divulgação)

Familiares na missa de 100 anos (Divulgação)

O navio vapor Venuz aportou no rio Paraguai no dia 23 de junho de 1913 trazendo os pioneiros da família Urt. São 100 anos de um desembarque que definiu a trajetória de mais de uma centena de pessoas que hoje carregam e honram este sobrenome, construíram uma história, formaram suas famílias.

Uma missa no Santuário Mariano Diocesano de Nossa Senhora dos Remédios, padroeira de Ladário, comemorou o primeiro século da chegada dos quatro pioneiros que vieram da Palestina: os irmãos Jamil, Isaac, Abdo e Isaías, três homens e uma mulher que trouxeram como missão expandir os laços de uma família que teve como nascente as terras sagradas de Jerusalém. Eram filhos de Nakle Urt e Almaza Baranke Urt.

Em Ladário Jamil se uniu a Maria Assad, enquanto Isaac se casou com a irmã dela, Margarida Assad. A imagem desta página mostra o ramo de duas gerações dos Urt formado pela união entre Jamil e Maria.

Urt e Assad se uniram no momento de fé e receberam a benção de nossa senhora na missa celebrada pelo pároco Celso Ricardo, que contou com auxílio do membro da família Urt, o diácono Vitor. (Com informações de Nelson Urt)

 

Por: Da Redação


Busca

Publicidade





Todos os direitos reservados a Jornal Pérola do Pantanal News www.perolanews.com.br / Tel. (67) 99254-9537
E-mail: jornalperola@ibest.com.br / End.: Rua Castro Alves, nº 60, Bairro Boa Esperança, Ladário-MS, CEP: 79370-000

Jornalista: Douglas Assad Arruda
MTB nº 1631/MS
Site desenvolvido por Matheus S. Nascimento