CorumbáEstadoLadário

Enzo conquista ouro na edição da VII Copa São Paulo de Karatê

 

O karateca Enzo Gabriel Bassi esteve no último final de semana em São Paulo/SP onde participou do Open Nacional VII Copa São Paulo de Karatê, evento oficial do calendário nacional da CBK, que foi realizado no Ginásio Poliesportivo Mauro Pinheiro, Ibirapuera. O atleta esteve representando a AZK de Santa Fé do Sul, conduzida pelo sensei Joaquim.

O evento contou com atletas de várias seleções estaduais, atletas da seleção nacional e inclusive com atletas internacionais. Foram mais de 1.200 participantes nas mais variadas categorias.

Enzo disputou a categoria sub 12 (10 e 11 anos) faixa roxa a preta e conquistou o título na modalidade kata (luta imaginária) e bronze no shiai/kumitê (luta).

Com o resultado o karateca se consolida ainda mais entre os melhores do Brasil em sua categoria.

A próxima competição de Enzo será a final do Campeonato Brasileiro de Karatê, que acontecerá entre os dias 11 a 15, na cidade de Salvador/BA, nesta competição estará representado o Estado de Mato Grosso do Sul, onde é tetracampeão Estadual na modalidade kata e bicampeão Estadual na modalidade shiai/kumitê e também estará disputando a final do Campeonato Brasileiro de Karatê Escolar, representado o Colégio CECAFE/COC.

Na competição o karateca Enzo teve como Técnico o seu professor sensei Joaquim e também a companhia de seu amigo de Academia Alexandre dos Anjos, que conquistou a medalha de Prata na categoria Sub 12, branca/verde.

“Estamos focando o Campeonato Brasileiro mês que vem, fomos para a Copa São Paulo atrás de bons resultados. Nossos atletas estão se preparando para o brasileiro e a Copa São Paulo serviu como uma boa previa do que irão encontrar em Salvador. Tradicionalmente esse evento paulista está sempre recheado de atletas de alto nível, que vem inclusive de outros estados e atletas que pertencem à seleção nacional e este ano não foi diferente, além é claro dos atletas paulistas que compareceram em massa para essa disputa”, disse sensei Joaquim.

“Estou muito feliz com a minha participação nesta competição, acho que estes resultados me fortaleceram ainda para mais um grande desafio que está por vir, quero agradecer a Deus, ao meu sensei, meus amigos de academia, aos parceiros do Blog do Enzo, minha família e a todos que torcem por mim”, falou Enzo.

O atleta que tem 10 anos conquistou mais de 100 medalhas e quem quiser acompanhar um pouco mais de suas conquista é só acessar suas redes sociais, www.enzogabriel.com.br, www.facebook.com/blogdoenzo. (Assessoria de Imprensa do Atleta)