Ladário

Definidos os comerciantes que irão tocar barracas na praça de alimentação do carnaval de Ladário

 

Em sorteio claro e aberto, feito em praça pública, a Fundação Municipal de Cultura definiu os 50 comerciantes que estarão á frente das barracas da Praça de Alimentação do “Carnaval Eco Folia Ladarense 2017”. Serão 50 barracas que estarão vendendo um cardápio variado e com comidas e quitutes relacionados à culinária da terra e ao carnaval

“O cardápio é aberto para que todo mundo possa vender de tudo”, disse o prefeito Carlos Ruso que este ano democratizou a praça, abrindo inclusive o comércio de bebidas para todos os comerciantes e não somente para uma barraca, como era antigamente.

O próprio prefeito percorreu a Praça do Coreto, na Avenida 14 de Março e fez com que as pessoas que estavam presentes, sorteassem os nomes e os números das barracas para deixar o processo o mais claro possível. Desta forma, todos tiveram chances de ganhar.

Embora o número de barracas tenha sido limitado, quem não ficar na Praça de Alimentação, poderá trabalhar nos arredores. Ao todo, foram sorteadas 32 barracas, 16 foram entregues para A liga dos blocos, 1 para Associação dos Professores e outra para as mulheres do Programa Economia Solidária.

Na próxima sexta feira, 17 de fevereiro, todos os que ganharam vão ter que participar de um curso de capacitação que será realizado na Fundação de Cultura. Aqueles que não forem, perderão o direito e a barraca será repassada para outro candidato da lista. O valor do aluguel este ano é de RF$ 50,00. (Assessoria de Imprensa-PML)

 

Por: Da Redação