CorumbáLadário

Comando do 6º Distrito Naval de Ladário comemora o Dia do Marinheiro

 

A Marinha do Brasil por meio do Comando do 6º Distrito Naval convida a população de Corumbá-Ladário a participar das comemorações alusivas ao Dia do Marinheiro. Como parte dos eventos, foram programadas diversas atividades, no dia 11 de dezembro, em Ladário e em Corumbá:

  • Em Ladário, das 8h30 às 16h, acontecerá, o evento “Portões Abertos” do 6º Distrito Naval. A população poderá conhecer o interior do Complexo Naval de Ladário, os Navios da Flotilha de Mato Grosso, os helicópteros do 4º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral e a Sala de Memória, que estarão abertos à visitação. Haverá também, exposição de material, fornecimento de informações de como ingressar na Marinha além de espaço para brincadeiras para as crianças;
  • No Porto Geral de Corumbá, às 17h, haverá a tradicional Demonstração de Operação de Guerra no Pantanal;
  • E novamente em Ladário, a partir das 19 horas, haverá a cerimônia de “Troca da Guarda”, a premiação da gincana de artes, um concerto musical, a inauguração da iluminação de Natal e um grande show pirotécnico.

No dia 13 de dezembro, acontece a cerimônia militar do Dia do Marinheiro, em frente ao Pórtico do Comando do 6º Distrito Naval. Nessa cerimônia, haverá a entrega de prêmios aos vencedores da Operação Cisne Branco e a imposição da Medalha Mérito Tamandaré.

A “Operação Cisne Branco” é um concurso de redação que conta com a participação de alunos, do Ensino Fundamental e do Ensino Médio da área de jurisdição do 6º Distrito Naval, interessados nos assuntos relacionados à Marinha e às coisas do mar.

A Medalha “Mérito Tamandaré” destina-se a homenagear as autoridades que tenham prestado relevantes serviços na divulgação ou no fortalecimento das tradições da Marinha do Brasil, honrando seus feitos ou realçando seus vultos históricos. Neste Ano, serão condecorados com a Medalha “Mérito Tamandaré” diversas personalidades, dentre elas, os governadores dos Estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, que confirmou presença no evento.

 

Por: Da Redação