Ladário

Com período de matrículas para novos alunos, REME visa atender 4200 alunos

 

Com o período de matrículas para alunos novos, a REME de Ladário estima atender 4200 alunos em todas as modalidades de ensino. Levantamentos diários de vagas e matrículas estão sendo monitorados diariamente, para que toda a demanda de alunos seja atendida.

Os pais ou responsáveis que desejam matricular seus filhos em Unidades Escolares da Rede Municipal de Ensino de Ladário, devem procurar a instituição escolar e matricular seus filhos na modalidade em que vão cursar.

No momento da matrícula, os documentos necessários são:

  • Fotocópia da Certidão de nascimento ou carteira de identidade (quando maior de idade);
  • Fotocópia da Carteira do SUS;
  • Fotocópia atualizada do comprovante de residência;
  • Fotocópia da carteira de vacinação;
  • Guia de transferência expedida pela instituição anterior que o estudante cursou;
  • 01 foto de ¾;
  • Requerimento assinado pelo pai e ou responsável, quando o aluno for menor de idade no ato da matrícula.

As unidades escolares estão funcionando no horário das 7h às 11h e das 13h às 17h.

Para mais informações ou dúvidas, a Secretaria Municipal de Educação estará à disposição da comunidade para informações de vagas, também no horário de 7h as 11h e das 13h às 17h, ou pelo telefone 3226 2394.

O período de renovação de matrícula foi realizado no período de 1º a 22/12/2017, sendo divulgado em todas as Unidades Escolares. Neste período, os pais ou os responsáveis deveriam procurar as instituições escolares em que seus filhos estavam matriculados no ano letivo de 2017, para que garantissem a vaga dos seus filhos na Unidade Escolar em que estudavam. A partir do dia 02 do mês de janeiro de 2018 as vagas existentes foram abertas para novas matrículas, porém aqueles que não garantiram suas rematrículas concorrerão com as vagas dos novos alunos matriculados.

A Rede Municipal de Ensino de Ladário possui 15 Unidades Escolares, com 06 Centros Municipais de Educação Infantil – CEMEIS, e 09 Escolas, sendo 08 na zona urbana e uma na zona rural, atendendo a Educação do Campo. Este ano a Rede de Ensino contará com a primeira Escola que atenderá em tempo integral, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Irmã Régula.

Em toda rede, até esta segunda semana de janeiro, somam-se 3390 matrículas realizadas, sendo neste total, 523 matriculados na modalidade de Creche, 555 matriculados na modalidade de Pré-Escolar, 1532 matriculados na modalidade de Ensino Fundamental (1º ao 5º ano), 701 matriculados no Ensino Fundamental (6º ao 9º ano), 41 matriculados na Educação de Jovens e Adultos, e 38 matriculados nos níveis III e IV.

Para a Educação Infantil, alguns Centros de Educação Infantil já não possuem mais vagas, como o CEMEI Padre Ernesto Sassida, e a Secretaria de Educação, visando com que toda a demanda seja atendida, está realizando análises nas listas de espera das, para a possibilidade de remanejamentos ou abertura de novas turmas.

Segundo o Secretário Municipal de Educação, Helder Naulle Paes dos Santos Botelho, a meta principal é manter uma educação de qualidade, acessível a todos, onde o aprendizado seja garantido na vida escolar dos alunos. O mesmo ressalta que a equipe técnica da Secretaria de Educação está realizando visitas em todas as Unidades Escolares, para realizar apontamentos de melhorias estruturais que precisam ser realizadas antes do início do ano letivo, além de também acompanhar o processo de matrículas.

O ano letivo da rede municipal de ensino terá início no dia 19 de fevereiro. (Texto: Divulgação SMEL / Foto: Assessoria de Comunicação)