Powered by WP Bannerize

Powered by WP Bannerize

Ladário-MS, 15 de maio de 2015

Powered by WP Bannerize


Campanha Nacional de Doação de Sangue inicia as comemorações do Sesquicentenário da Batalha Naval do Riachuelo

Postado em 15 de maio de 2015 por Pérola News há 3 anos


Como parte do inicio das comemorações do sesquicentenário da Batalha Naval do Riachuelo, os marinheiros do Pantanal participaram no dia 13 de maio, da Campanha Nacional de doação de Sangue da Marinha do Brasil.

Nesta ocasião, os 50 militares voluntários se deslocaram até Hemonúcleo de Campo Grande/MS.

Para Eliana Dalla Nora, responsável pela triagem clínica do Hemonúcleo de Campo Grande, a realização pela Marinha do Brasil desta Campanha é de fundamental importância. “Nós ficamos felizes em saber que mais uma vez órgãos como a Marinha ajudam a salvar vidas. Uma única doação leva até três vidas serem salvas. Com essa doação, 150 vidas serão salvas e isso ajuda bastante nos nossos estoques”, ressaltou.

O marinheiro Gabriel Penha, de 18 anos, foi um dos voluntários da Campanha. “Essa campanha é importante porque existem pessoas precisando e isso além de ser um gesto humano é um gesto de amor, e a participação da Marinha acaba incentivando outras pessoas participarem”, frisou.

Em extensão a campanha nacional de doação de sangue, o Hospital Naval de Ladário, realizou também no mesmo dia, uma campanha para registro de doadores de Medula Óssea.

Foram cadastrados 80 candidatos à doação. De cada voluntário foi colhida uma pequena amostra de sangue que, após processada para classificação genética, permanecerá como identificação em um banco de dados de acesso internacional.

A ação contribuiu para fortalecer a esperança de muitos pacientes que aguardam ansiosamente o encontro de um doador compatível, que venha a lhe proporcionar a oportunidade de cura.

 

Por: Da Redação


Busca

Publicidade





Todos os direitos reservados a Jornal Pérola do Pantanal News www.perolanews.com.br / Tel. (67) 99254-9537
E-mail: jornalperola@ibest.com.br / End.: Rua Castro Alves, nº 60, Bairro Boa Esperança, Ladário-MS, CEP: 79370-000

Jornalista: Douglas Assad Arruda
MTB nº 1631/MS
Site desenvolvido por Matheus S. Nascimento