Ladário

Campanha do Agasalho está com pontos de arrecadação em Ladário e Corumbá

 

Ao aproximarmos do meio do ano as temperaturas vão diminuindo, e com isso, os termômetros ficam ainda mais instáveis entre os meses de abril e agosto, quando o uso dos agasalhos, são sempre uma boa opção.

E com a intenção de aquecer, trazer conforto e aconchego as famílias que mais precisam, o município de Ladário, por meio da Secretaria Especial de Políticas e Cidadania (SEMIPS) em parceria com o comércio local, empresas e demais secretarias da administração pública, realiza a Campanha do Agasalho 2015.

Trazendo o tema “Ladário- quanto mais gente, mais quente”, a iniciativa conta com o apoio da Marinha do Brasil e a Receita Federal e tem o intuito de arrecadar roupas, calçados e cobertores em bom estado de conservação, beneficiando as famílias ribeirinhas, do assentamento Codrasa, entre outras escolhidas por meio de pesquisas realizadas durante o ano.

De acordo com a Secretária Especial de Políticas Sociais e Cidadania, Gisele Saab Assad e Faria, vários pontos de coletas foram disponibilizados, primeiramente em prédios e repartições públicas e do comércio local de Ladário e Corumbá.

“Em cada ponto que tiver a nossa caixa com nosso mascote, um cachecol em forma de coração com as mãos abertas, significa que o local está de prontidão para abraçar e aquecer a nossa sociedade, estaremos recebendo as doações. Todos os pontos serão identificados, e o comércio ladarense assim, como as demais Secretarias, estarão ajudando na campanha. E este ano em Corumbá também estamos com um ponto de recolhimento”, falou Gisele.

A ação segue até dia 31 de julho. Após o término, as doações são separadas em variados kits e distribuídas, conforme cronograma realizado pela pasta.