CorumbáLadário

Câmaras de Corumbá e Ladário vão homenagear os 30 anos da Polícia Ambiental

 

As Câmaras de Vereadores de Corumbá e Ladário estão programando uma sessão solene conjunta para homenagear os 30 anos da Polícia Militar Ambiental do Mato Grosso do Sul que serão celebrados no dia 19 de março. O ato está sendo programado para a primeira quinzena de março, e vai contar inclusive com homenagens a policiais pelos 30 anos dedicados à instituição.

Detalhes da sessão foram tratados no final da manhã desta terça-feira, 14 de fevereiro, durante um encontro entre os presidentes dos poderes legislativos de Corumbá e Ladário, Evander Vendramini (PP) e Fábio Peixoto (PTB), respectivamente, com o comandante da 2ª Companhia da PMA de Corumbá, tenente Diego Ferreira.

O encontro aconteceu na sede da Polícia Ambiental de Corumbá e contou também com as presenças dos vereadores Manoel Rodrigues (PRB), segundo secretário da câmara corumbaense; do vice-presidente da Câmara de Ladário, Daniel Benzi (PMDB), e também do vereador ladarense Osvalmir Nunes, o Baguá (PSDB).

“Nada mais justo do que prestarmos esta homenagem à Polícia Militar Ambiental pelos relevantes serviços prestados ao Mato Grosso do Sul e, em especial, à nossa região Pantaneira. Foi aqui, em Corumbá, que a Políci Ambiental iniciou as suas atividades e, por isso mesmo, decidimos realizar esta sessão conjunta, para celebrar a data e homenager aqueles militares pelos serviços prestados à instituição e aos pantaneiros”, afirmou o presidente da Câmara de Corumbá, Evander Vendramini.

A ideia foi sugerida pelo próprio Vendramini e recebeu total apoio do presidente ladarense, vereador Peixoto e seus colegas Daniel Benzi e Baguá, bem como do vereador corumbaense Manoel Rodrigues. Para Peixoto, é uma forma justa de homenagear todos os integrantes da Polícia Militar Ambiental que, desde março de 1987, tem desenvolvido um grande trabalho na região em defesa da natureza.

A ideia da sessão conjunta também foi enaltecida pelo comandante da Polícia Ambiental que aproveitou o encontro com os vereadores para tratar de outros temas importantes, no sentido de fortalecer cada vez mais, a parceria com o Poder Legislativo das duas cidades pantaneiras.

Ele apresentou as instalações aos edis, entre elas o auditório onde acontecem as palestras educativas para alunos das escolas da região, e também para aquelas pessoas que praticam crimes ambientais; o museu, e outras instalações.

A Polícia Militar Ambiental iniciou suas atividades em 19 de março de 1987, após a extinção do antigo Inamb que até fevereiro daquele ano, era responsável pela fiscalização ambiental no estado. A sede era em Corumbá e somente anos mais tarde, o comando foi transferido para Campo Grande.

 

Por: Da Redação