Ladário

Alunos da REME de Ladário iniciarão as aulas com Kits Escolares

 

Estudantes de toda a Rede Municipal de Ensino de Ladário, em todas as modalidades de ensino (da Creche à Educação de Jovens e Adultos) contarão com um kit escolar já nos primeiros dias de aula, contendo materiais que serão essenciais para a utilização em atividades escolares durante o ano letivo, de acordo com as modalidades de ensino.

Para a Educação Infantil, o kit possui canetinha hidrográfica, borracha escolar, apontador, tesoura sem ponta, cola branca, tinta guache (6 cores),massa para modelar e pincel nº 8; para o Ensino Fundamental de 1º ao 5º ano, o kit compõe caderno brochurão – 80 fls, caderno de desenho – 96 fls,lápis de cor (12 cores),giz de cera (12 cores), canetinha hidrográfica (12 cores),borracha escolar,apontador,cola branca,lápis grafite,tesoura sem ponta,régua; para o Ensino Fundamental de 6º ao 9º ano, o kit possui caderno universitário – 200 fls, caderno de desenho – 96 fls, lápis de cor (12 cores), borracha escolar, apontador, lápis grafite, caneta esferográfica (2 azul, 1 preta e 1 vermelha), tesoura sem ponta,régua, transferidor 180º , esquadro 45º , esquadro 60º e para a Educação de Jovens e Adultos, caderno universitário – 200 fls, caderno de desenho – 96 fls, borracha escolar, apontador simples, lápis grafite, caneta esferográfica (2 azul ,1 preta e 1 vermelha) e régua.

Segundo o Secretário de Educação, Helder Botelho, os kits escolares contribuirão diretamente no aprendizado dos alunos. “É gratificante saber que o estudante já terá disponível ao início das aulas, materiais de uso escolar para acompanharem as atividades propostas pelos professores”.

O prefeito do município, Carlos Ruso, ressalta a importância dos investimentos na área educacional, visando sempre a qualidade na educação como uma das missões desta administração, para que assim, todos os estudantes possam tenham garantida a progressividade de suas vidas escolares.

Ao todo, foram investidos R$ 115.909,09 (cento e quinze mil, novecentos e nove reais e nove centavos), em um total de 4001 kits escolares, advindos do Pregão Eletrônico nº. 40/2015 do FNDE. (Texto: SMEL/Fotos: SMEL)