Ladário

Academia da Saúde da Praça Irineu de Souza é alvo de vândalos

 

Inaugurada em comemoração aos 237 anos de Ladário, a Academia da Saúde da Praça Irineu de Souza, localizada no Bairro Boa Esperança foi alvo novamente da ação de vândalos.

Os equipamentos de ginástica instalados no local foram arrancados, destruindo dessa forma o bem público. Os pedais e os seguradores dos simuladores de bicicleta foram furtados.

Apesar de decepcionados por não poderem usufruir do equipamento, os usuários da academia já não se mostram surpresos com os atos de vandalismo, “para mim isso é falta de educação e respeito ao próximo, os equipamentos são um beneficio a população em geral. É triste que nos dias de hoje ainda passemos por isso”, comentou indignado o ladarense, Jorciney Arruda.

A depredação do patrimônio público é um problema comum na cidade. Essa atitude deixa como prejudicado principal o cidadão ladarense, que leva duplo prejuízo, já que os custeios das manutenções dos aparelhos são retirados do dinheiro público.

Crime contra o Patrimônio Público

Conforme o Código Penal Brasileiro em seu artigo 163, caput,“destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia, prevendo pena de detenção, de um a seis meses, ou multa”.

Sempre que o ato for presenciado a população deve acionar a Polícia Militar pelo número 3226-1190 ou diretamente pelo 190 para que os responsáveis sejam autuados em flagrante.

A administração municipal já registrou Boletim de Ocorrência sobre o caso que atualmente está sendo investigado pela Polícia Civil. (Assessoria PML)

 

Por: Da Redação