Ladário

“Brincando na Creche” atende crianças no período de férias possibilitando apoio aos pais de alunos

Brincando na Creche ainda está com vagas em aberto

 

Brincando na Creche ainda está com vagas em aberto
Capacitação dos profissionais aconteceu na semana passada em Ladário

O município de Ladário, por meio da Secretaria de Educação, deu início nesta segunda-feira, 05 de janeiro, ao Projeto “Brincando na Creche”. O intuito do projeto é atender as crianças, que neste período estariam de férias, colaborando assim, com as mães que tenham um trabalho ou aproveitarão este período para empreender alguma atividade que gere renda à família.

O “Brincando na Creche” atende prioritariamente crianças de quatro meses a três anos, trazendo como novidade para este ano, a abertura de vagas para crianças de quatro e cinco anos de idade, cujas mães comprovem o turno no qual estão trabalhando.

Ao todo são disponibilizadas 250 vagas para atender todas as crianças dentro das CEMEIS (Centros Municipal de Educação Infantil) Antônio Florêncio de Macêdo no bairro Boa Esperança, Neusa Assad Malta no Centro, Rosa Pedrossian no bairro Santo Antônio e Padre Ernesto Sassida no bairro Almirante Tamandaré, que abrirão suas portas no período de 05 a 30 de janeiro de 2015.

“Atendendo as crianças, a secretaria de educação está disponibilizando uma equipe de Assistentes de Educação Infantil, que são profissionais capacitadas para assistir às crianças no cuidar, educar e brincar, que participaram de uma manhã de capacitação para juntos as crianças desenvolverem atividades variadas promovendo momentos de interações sociais, assim como de aprendizagens”, explicou o coordenador do Projeto Marcelo Rondon.

Ainda conforme ele, o projeto acontecerá durante todo o período de férias e as mães interessadas em deixar seus filhos podem procurar a secretaria das CEMEI que estão participando do projeto. “Para que as crianças participem do Projeto, as mães deverão procurar as Creches munidas dos documentos pessoais e preencher a Ficha de Matrícula, incluindo o Cartão de Vacina da criança”, frisou.

“O nosso compromisso é de manter as creches em funcionamento durante as férias, atendendo os pais que trabalham durante esse período, proporcionando às crianças atividades lúdicas para novas experiências e conquistas”, finalizou Rondon.

 

Por: Da Redação