Estado

Zeca ignora decisão do PT e forma rede de apoiadores a Marquinhos Trad

 

O deputado federal José Orcício dos Santos, o Zeca do PT, um dos personagens de maior expressão entre os petistas de Mato Grosso do Sul, anunciou ontem domingo (09) que está apoiando o candidato do PSD à prefeitura de Campo Grande, Marquinhos Trad. A decisão dele contraria a orientação da legenda, que decidiu não apoiar nenhum dos candidatos.

“Fiz uma visita ontem [sábado] a ele para afirmar isso, e já estou conversando com pessoal mais ligado a mim. Fui o deputado federal mais votado com cerca de 40 mil votos, em Campo Grande. Agora, estou formando uma rede de apoiadores para manifestar simpatia e pedir votos para Marquinhos”, contou Zeca do PT, também ex-governador de MS por duas vezes (1999-2006).

O parlamentar revelou ainda o motivo de sua preferência: “por um razão simples, acho que a democracia pressupõe da pluralidade. A hegemonia política não é boa para democracia”, interpretou o petista.

Além de manifestar-se favorável à vitória de Marquinhos, que disputa a prefeitura da Capital com a vice-governadora Rose Modesto, candidata do PSDB, Zeca criticou o próprio partido.

“Portanto, a vitória do PSDB é ruim para a pluralidade democrática. Como acho muito ruim, em segundo lugar, o posicionamento da direção municipal do PT que, equivocadamente, pediu o voto nulo neste segundo turno”.

Para o deputado federal petista, “nós [seu partido] perdemos a eleição no primeiro turno, agora, temos que ter humildade para fazer autocritica. Erramos em todo o processo, inclusive com a história da candidatura própria, que eu era contra”.

Zeca acrescentou ainda que o PT “tem de tomar um lado, o povo de Campo Grande escolheu os dois [Rose e Marquinhos], nós estamos nos posicionando. Com toda a humildade e com todo o respeito. Pronto”, concluiu o deputado federal. (Midiamax)

 

Por: Da Redação