Estado

Zeca do PT irá recorrer da decisão de improbidades administrativa

 

O ex-governador e atual deputado federal Zeca do PT irá recorrer da decisão que o condenou por improbidade administrativa, por ter nomeado servidores que passaram no concurso público no final do seu mandato em 2006.

De acordo com advogado Newley Amarilha, defensor do ex-governador nesta ação, como retaliação ao ex-governador Zeca, logo que assumiu o governo, André Puccinelli (2007-2014) demitiu todos os 75 servidores nomeados em questão, informando que não teria recursos para pagá-los, no entanto, seis anos depois, os servidores conseguiram ser reincorporados ao quadro de servidores estaduais, por meio de uma decisão no Supremo Tribunal Federal (STF), que reconheceu a legalidade do ato do ex-governador Zeca do PT, indenizando-os por conta dos anos afastados do exercício do cargo público indevidamente.

Amarilha afirma que irá recorrer da decisão nos próximos dias, pois o caso não é passível de condenação por improbidade. O recurso deve ler ser levado ao Tribunal de Justiça. (Assessoria de Imprensa)

Links de notícias relacionadas

Puccinelli manda demitir 75 contratados pela Sema em 2006

Governo terá que reintegrar 60 demitidos e pagar retroativo a 2007

 

Por: Da Redação