Estado

Sinpospetro-MS orienta frentistas a não pactuar com fraudes

 

Empregados em postos de serviços de combustíveis de Mato Grosso do Sul, especialmente frentistas, são orientados pelo seu sindicato para não pactuar com qualquer tipo de irregularidade nos postos visando lesar o consumidor na hora do abastecimento. “Essa é uma das nossas atribuições como sindicalistas representantes dessa categoria. Insistimos sempre para que inclusive denunciem fraudes como as que vieram à tona pelo Fantástico no fim de semana envolvendo estabelecimentos de São Paulo, Rio e Paraná”, afirmou Gilson da Silva Sá, presidente do Sinpospetro/MS (Sindicato dos Empregados em Postos de Serviço de Combustíveis e Derivados de Petróleo do Estado de MS).

Os postos de combustíveis de MS, segundo Gilson, empregam mais de 5 mil trabalhadores e como o mercado está sempre recebendo novos profissionais, visto a grande rotatividade no setor, o sindicato insiste, sempre, para que os empregados não se envolvam em qualquer irregularidade arquitetada por proprietários de postos.

Gilson disse que a diretoria do Sinpospetro-MS assistiu com indignação a matéria-denúncia envolvendo dezenas de postos que vinham fraudando bombas e lesando o consumidor na hora de abastecer seus veículos. “Trata-se de um crime grave que não pode se alastrar. É preciso fiscalização constante, inclusive em Mato Grosso do Sul e em todo o Brasil, para inibir qualquer fraude”, afirmou o sindicalista. (Assessoria de Imprensa)

 

Por: Da Redação