Estado

Setor de serviços gerou 27 novos empregos por dia em MS no mês de janeiro

 

O Ministério do Trabalho divulgou nesta quinta-feira os resultados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) de janeiro que apontam o setor de serviços como um dos principais geradores de empregos formais em Mato Grosso do Sul, ao lado da agropecuária.

No setor de serviços foram geradas 837 vagas no período, uma média de 27 por dia. “No comércio tivemos um saldo de 29 demissões a mais que contratações, um movimento normal para o período, considerando que o nível de contratações é maior do fim do ano em função do Natal”, avalia o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Mato Grosso do Sul (Fecomércio MS), Edison Ferreira de Araújo.

Quando segmentado o setor de serviços, é possível perceber que o nicho de alimentação e alojamento foi o que mais gerou novas colocações: 400 empregos celetistas. Depois vem a área de comércio e administração de imóveis, com 328 novas vagas.Outro resultado importante foi o da construção civil, que gerou 586 novos empregos com carteira assinada.

 

Por: Da Redação