Estado

Sebrae prorroga prazo para credenciamento e apresenta novas áreas

 

O Sebrae/MS estende até o dia 22 de julho o prazo de inscrições para credenciamento de pessoas jurídicas interessadas em integrar o cadastro de prestadores de serviços de instrutoria e consultoria da entidade. Além disso, inclui no edital as áreas de gestão da qualidade e produtividade, gestão ambiental e do agronegócio.

O processo de credenciamento envolve três etapas. A inscrição, com dados cadastrais e relatos de experiências. Em segundo, a habilitação, na qual ocorre a análise da experiência e de documentos da regularidade jurídica e fiscal, sendo um ponto de caráter eliminatório. E, por último, a certificação de capacidade técnica, que será realizada mediante avaliação de conhecimentos referentes às áreas ou subáreas, o foco de atuação e domínio geral sobre micro e pequenas empresas e realidade sócio-econômica sul-mato-grossense.

Dentre os novos temas inclusos a área de gestão da qualidade e produtividade, tem foco em normatização, certificação e segurança alimentar. Já Gestão Ambiental trata da preparação e adequação das empresas às normas ambientais e no Agronegócio são abordadas as gestões de cadeias produtivas e de empreendimentos, ambos em pequeno porte.

Além destas, recursos humanos e empreendedorismo, marketing e vendas, serviços financeiros e contábeis, comércio exterior, planejamento empresarial, legislação aplicada às micro e pequenas empresas, políticas públicas, inovação, desenvolvimento territorial e setorial, são áreas que o Sebrae continuará a trabalhar.

Todas as pessoas jurídicas que, ao final do processo de credenciamento, demonstrarem capacidade técnica, integrarão o cadastro na condição de credenciado para prestar serviços de instrutoria ou consultoria, inexistindo número mínimo ou máximo.

O Edital de Credenciamento 01/2011 está disponível para consulta e download no site www.ms.sebrae.com.br, no link credenciamento. A inscrição será efetuada mediante a apresentação de toda a documentação conforme o item 5.2 do Edital. Concluída a etapa de habilitação, o resultado será divulgado no site da instituição.

Todo e qualquer esclarecimento deverá ser feito por escrito através do e-mail credenciamento@ms.sebrae.com.br

 

Por: Da Redação