Estado

Representantes de Rondônia conhecem modelo digital da Imprensa Oficial de MS

 

A secretária Thie Iguchi Viegas dos Santos recebeu nesta manhã de segunda-feira (14), em seu gabinete na da Secretaria do Estado de Administração (SAD), o diretor da Imprensa Oficial de Rondônia, Wilson Dias de Souza, e o diretor de tecnologia de informação de Rondônia, Marcelo Braga.

A visita teve como intuito conhecer o sistema de trabalho e o formato digital da Imprensa Oficial de Mato Grosso do Sul. “O objetivo maior nosso é fazer com que haja a implementação de um sistema de informática na Imprensa Oficial de Rondônia”, explicou o diretor Wilson Dias de Souza.

De acordo com Wilson, a ideia de visitar as instalações da SAD surgiu após uma conversa entre os governadores de Rondônia e de Mato Grosso do Sul. “O governador Confúcio [Ariquemes Confúcio Moura] conversou com o doutor André Puccinelli para que pudéssemos vir até aqui e conhecer a forma de trabalho da imprensa oficial sul-mato-grossense”, contou.

“Temos que facilitar o serviço público. A sociedade não gosta de esperar e não gosta de serviço público lento, pensando nisso é que estamos à disposição do governo de Rondônia para a orientação e auxílio na implantação dessa tecnologia lá”, disse a secretária da SAD, Thie Iguchi Viegas dos Santos.

Na ocasião, o assistente técnico da Imprensa Oficial de Mato Grosso do Sul, Antônio Silva Müller, apresentou de forma prática aos visitantes todo o sistema operacional on-line da Imprensa Oficial sul-mato-grossense, explicando os procedimentos padrões para manuseio do sistema e a forma de funcionamento.

“Talvez essa seja hoje a maior ajuda que o governador André Puccinelli vai dar ao Estado de Rondônia. Digitalizando [a Imprensa Oficial de Rondônia] não apenas faremos a economia de matéria-prima [papel para rodagem das edições do Diário Oficial], como também vamos agilizar as atividades”, conta Wilson de Souza.

Antes de conhecer a forma de trabalho de Mato Grosso do Sul, as autoridades de Rondônia também passaram por outros Estados, a exemplo do Rio Grande do Sul, Pernambuco e Minas Gerais.

 

Por: Da Redação