Estado

Raupp afirma que Dilma poderá vir aos palanques do PT e do PMDB em MS

 

O presidente nacional do PMDB, senador Valdir Raupp, afirmou que a presidente da República, Dilma Rousseff (PT), poderá vir a Mato Grosso do Sul nos palanques do PT e PMDB. Para não criar mal-estar com o aliado e deixar o partido na mão, a petista poderá participar das duas campanhas.

Segundo Raupp, o partido busca igualdade de tratamento das lideranças políticas nos Estados onde há disputa entre os dois aliados. A determinação também se estende ao ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e ao vice-presidente Michel Temer.

“Ou a Dilma e o Lula não vai ou vai nos dois palanques”, afirmou Raupp. Sobre a campanha em Mato Grosso do Sul, conforme o senador, ainda “está conversando sobre o apoio da presidente”.

No início da semana, Dilma se reuniu com os três principais caciques do PMDB no Senado — o presidente Renan Calheiros (AL) e os líderes do partido, Eunício Oliveira (CE), e do governo, Eduardo Braga (AM) — e assegurou, ao menos por ora, que vai apoiar seis candidaturas do PMDB em Estados com menor densidade eleitoral. (Midiamax)

 

Por: Da Redação