Estado

Operação do Detran prendeu 18 suspeitos de fraudar sistema de CNH

 

A operação da corregedoria de trânsito do Detran/MS deflagrada na manhã desta sexta-feira (13) cumpriu 20 mandados de prisão contra suspeitos de participar de esquema para facilitar o processo de emissão da CNH. Ao todo, 18 pessoas foram presas.

De acordo com o Detran, seis são funcionários do órgão e faziam parte da bancada de exames. Os outros são da empresa Fapec, terceirizada que aplicava as provas teóricas, e de autoescolas.

Ainda segundo informações do Detran, o esquema facilitava todo o processo da emissão da CNH. A Fatec facilitava a parte teórica e os examinadores a prova prática.

Os presos estão sendo ouvidos pela corregedora de trânsito, delegada Aline Lopes, na Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos). Todos estão com mandado de prisão temporária de cinco dias.

Advogados e familiares dos suspeitos estão na delegacia. Eles afirmar que estavam em casa quando a Polícia chegou para realizar as prisões.

As investigações começaram em 2008 após o MPE denunciar seis pessoas por falsificação de CNH. Entre elas um examinador do Detran e um policial militar. (CG News)

 

Por: Da Redação