Estado

Fórum de Servidores de MS vai judicializar a reforma da previdência estadual

 

Logo após a decisão da Assembleia Legislativa de aprovar por 13 votos a 7 a reforma da previdência dos servidores estaduais, representantes do Fórum prometeram judicializar a questão.

“Fizemos a nossa parte, tentamos alertar o executivo e o legislativo. Esse projeto carece de legalidade, mas perdemos”, lamentou mm dos representantes do Fórum de Servidores de MS, o tenente Thiago Mônaco, presidente da Abssms (Associação Beneficente dos Subtenentes, Sargentos e Oficiais Oriundos do Quadro de Sargentos Policiais e Bombeiros Militares de MS).

Os sindicalistas afirmam que tentaram dialogar com o governo para expor razões contrárias ao projeto, mas não foram ouvidos, e também reclamam da base aliada do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), na Assembleia, que não atendeu os pedidos da categoria.

“Suplicamos ao presidente (Júnior Mochi) e olha o que passamos, esse constrangimento, sendo atacados com bombas. O que nos resta é judicializar”, finalizou Mônaco.

Durante a confusão na Casa, um servidor, que ainda não teve a identidade revelada, foi preso pela Polícia Militar. (Midiamax)