Estado

Coronel da PM matou o marido major em suposta briga por viagem ao Nordeste

 

A coronel Itamara Romeiro Nogueira e o esposo dela, major Valdeni Lopes Nogueira, ambos da da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, teriam discutido na tarde desta terça-feira (12) por causa de uma viagem. A discussão terminou com a morte do major, atingido por um tiro no tórax.

O casal se desentendeu supostamente pela data em que sairiam de Campo Grande. A viagem estava programada para esta quarta-feira (13). A policial Itamara foi presa em flagrante pelo delegado Cláudio Zotto, da 7ª Delegacia de Polícia Civil, e responderá pelo crime de homicídio simples.

A coronel está internada em uma clínica de Campo Grande, pois estaria bastante debilitada e com ferimentos pelo corpo, que podem indicar luta entre o casal antes dos disparos. Ainda na tarde de terça-feira houve especulação de que a militar teria agido em legítima defesa, mas o caso será investigado pela Polícia Civil e Corregedoria da PMMS.

Itamara está internada em uma clínica sob escolta policial e deve prestar depoimento assim que se recuperar. O corpo de Valdeni foi velado durante a madrugada em Campo Grande e está a caminho de Amambai, onde será enterrado.

Briga e tiros

O caso aconteceu na residência do casal, na Avenida Brasil Central no Bairro Santo Antônio. Segundo a polícia, os dois militares teriam se desentendido e durante a briga a coronel da Polícia Militar efetuou dois disparos contra do marido, um deles atingiu o tórax da vítima. O Corpo de Bombeiros foi acionado e encaminhou o major para Santa Casa.

Depois do crime, a policial permaneceu dentro da residência ameaçando cometer suicídio. Familiares de Itamara, a advogada e o comandante do 1º BPM (Batalhão da Polícia Militar), major Ajala, foram até o local e conseguiram negociar para que ela se entregasse.

Para colegas de trabalho dos policiais, o caso surpreendeu, já que o casal era tranquilo. Itamara, que estava lotada no Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, foi descrita pelos amigos como uma esposa amorosa. (Midiamax)

 

Por: Da Redação