Powered by WP Bannerize

Powered by WP Bannerize

Ladário-MS, 28 de outubro de 2014

Powered by WP Bannerize


Campeões de voto estão de olho e disputa por Campo Grande deve voltar a ser acirrada

Postado em 28 de outubro de 2014 por Pérola News há 3 anos


O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), terá muito trabalho para conseguir permanecer por mais quatros no cargo, caso resolta disputar a reeleição. Isso por que, mal acabou a eleição para governador e lideranças já estão de olho na próxima, que inclui a Prefeitura de Campo Grande.

Partidos como PT e PMDB vêm na disputa a possibilidade de fortalecimento após insucesso na eleição de 2014. Após 20 anos de hegemonia, PT e PMDB perderam o governo para o PSDB e agoram vêm Campo Grande como prioridade para se manterem vivos e tentar reconquistar o comando do Governo do Estado.

Cientes da importância do comando da Capital, lideranças já anunciam intenção de se candidatar. Marquinhos Trad já deixou claro que será candidato e fora do PMDB. Ele pode ter como concorrente o ex-governador e agora deputado federal Zeca do PT, que avisou que não fugirá do combate, caso seja convocado pelo partido.

A disputa entre Zeca e Marquinhos já seria acirrada, visto que os dois foram os deputados federal e estadual mais votados em Mato Grosso do Sul. Porém, com Marquinhos fora do páreo, o PMDB teria que lançar candidatura própria, como avalia a senadora eleita, Simone Tebet (PMDB). Ela prefere não citar nome, mas diz que o partido dificilmente ficará sem candidato.

O deputado federal eleito como segundo mais votado, Carlos Marun, é um dos que não escondem interesse em disputar a prefeitura. Ele desponta ao lado de Nelsinho Trad (PMDB), que tem como impedimento o fato do irmão ter pretensão de se candidatar. Além de Marun e Nelsinho, o partido também tem o governador André Puccinelli, sempre lembrado quando o assunto é a Prefeitura de Campo Grande, mesmo que ele faça questão de afirmar que não será candidato a prefeito mais.

Soma-se ao PMDB, PT e Marquinhos o PSDB, que ganhou força com a conquista do Governo do Estado. O partido tem como carta a vice-governadora Rose Modesto (PSDB), segunda mais votada como vereadora em Campo Grande e já chamada de prefeita por alguns correligionários. O presidente estadual do PSDB, Márcio Monteiro ,diz que ainda é cedo para pensar nisso, mas avalia Rose como uma boa candidata.

Além dos maiores partidos, destaca-se o PP, que ainda enfrenta briga entre o prefeito Gilmar Olarte e o cassado em Campo Grande. Os dois brigam pelo comando da sigla e, neste caso, a vaga deve ficar com quem vencer a disputa partidária. (Midiamax)

 

Por: Da Redação


Busca

Publicidade





Todos os direitos reservados a Jornal Pérola do Pantanal News www.perolanews.com.br / Tel. (67) 99254-9537
E-mail: jornalperola@ibest.com.br / End.: Rua Castro Alves, nº 60, Bairro Boa Esperança, Ladário-MS, CEP: 79370-000

Jornalista: Douglas Assad Arruda
MTB nº 1631/MS
Site desenvolvido por Matheus S. Nascimento