Estado

Ao tomar posse no TCE, Marisa recorda disputa e fala em recomeço

 

Ao tomar posse nesta segunda-feira no TCE (Tribunal de Conta do Estado), a ex-senadora Marisa Serrano falou em recomeço e humildade. “Esse não é o fim da história, mas um recomeço”, afirmou em seu discurso.

De professora a senadora, Marisa lembrou sua trajetória política ao se tornar a segunda mulher a compor a corte do tribunal. “Fui professora, diretora de escola, secretária de Educação, senadora. E sempre me pautei pela humildade e honestidade”, salienta.

Liderança do PSDB, Marisa foi vice-prefeita de Campo Grande e candidata ao governo estadual. “A Marisa é a mais competente e importante mulher no cenário político do Estado”, declarou o presidente do TCE, Cícero de Souza, ao recepcionar a nova conselheira.

Na posse, Marisa lembrou a disputa pelo cargo. “Ao ouvir amigos e familiares, tomei essa atitude de sair da vida partidária. Por meio de uma disputa honrosa com o deputado Antônio Carlos Arroyo. Uma disputa única e inédita”, enfatiza.

A vaga para o TCE foi aberta em 28 de fevereiro, com a morte da conselheira Celina Jallad. A indicação cabia à Assembleia Legislativa, que deu a vitória à Marisa. Arroyo foi o primeiro a colocar o nome em votação, mas foi derrotado.

“Quis a força misteriosa do destino, que me colocou na vaga do TCE”, disse a ex-senadora, ao recordar o falecimento de Celina. Emocionada, ela finalizou o discurso com agradecimento aos assessores. O mandato de Marisa será assumido por Antônio Russo (PR).

Inveja

O prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), agradeceu Marisa pelo apoio em seu primeiro mandato, quando ela foi vice-prefeita. “Os amadores que a criticaram estão morrendo de inveja. Todos gostariam de ter uma funcionária competente como a Marisa”, frisou.

Durante a posse, o tom de homenagens só destoou quando o advogado Gesiel Marques da Silva, que acompanha a cerimônia nas últimas fileiras, se levantou e passou a protestar. Ele reclamou que Marisa deixou o mandato de senadora. Seguranças retiraram o advogado do local. (CG News)

 

Por: Da Redação