Corumbá

Vereador solicita policiamento ostensivo no Bairro Padre Ernesto Sassida

 

O crescente índice de criminalidade na cidade está preocupando o Poder Legislativo corumbaense. O assunto foi bastante discutido na última terça-feira, 23, quando o vereador André da Farmácia (PTB) justificava um requerimento solicitando policiamento ostensivo no Bairro Padre Ernesto Sassida.

A solicitação de André foi dirigida ao comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar, tenente coronel Cézar Duarte de Freitas, e atende pedidos da comunidade local que se sente insegura, diante dos últimos acontecimentos no bairro.

Os vereadores, durante discussão da matéria, lembraram que este problema não ocorre somente no Bairro Padre Ernesto Sassida, mas em todas as regiões da cidade. Observaram que, por mais que a Polícia Militar atue de forma ostensiva, não há como combater a criminalidade de forma eficaz, devido ao pequeno número de contingente e estrutura (veículos, principalmente).

Roberto Façanha (PMDB), por exemplo, citou que o “trabalho da Polícia Militar é limitado, devido ao pequeno efetivo, não tendo condições de atender toda a área urbana e rural”.

Neste mesmo dia, o vereador Rufo Vinagre (PR) também teve um requerimento aprovado, solicitando à Polícia Militar e à Prefeitura, maior segurança nas unidades de saúde, que estão sendo constantemente roubadas, bem como no Poliesportivo, onde há presença de marginais, deixando as pessoas que praticam atividades físicas e de lazer, preocupadas.

A preocupação é geral na Câmara em relação a segurança pública. Esta será uma das pautas que os vereadores vão levar ao governador Reinaldo Azambuja, em audiência solicitada pela Casa, ao com o coordenador geral da Secretaria de Estado de Governo, Nelson Cintra, durante reunião ocorrida em abril, na Câmara.

Serviços

Além de policiamento ostensivo, André da Farmácia solicitou à Prefeitura, reparos da iluminação pública da Avenida Nossa Senhora da Candelária, trecho entre a Alameda São José e Rua Sargento Aquino; recuperação do pavimento asfáltico da Rua Afonso Pena, entre a Nossa Senhora da Candelária e Albuquerque, no Universitário; bem como a limpeza de um terreno baldio na Rua Campo Grande com a Cyríaco de Toledo, na Popular Nova. (Assessoria de Imprensa do Vereador)