Corumbá

Vereador Oséas Ohara realça investimentos do Estado em Corumbá

 

Usando a palavra final na sessão desta segunda-feira da Câmara, o vereador Oséias Ohara de Oliveira (PMDB) para destacar os projetos de infraestrutura e saneamento que o Governo do Estado vem executando em Corumbá, realçando que nenhum outro governo investiu tanto no município como a atual administração estadual.

Oséas citou que somente a Sanesul está aplicando cerca de R$ 60 milhões na ampliação da rede de abastecimento de água e na implantação do sistema de esgotamento sanitário, cujas estações de tratamento estarão sendo entregues nesta sexta-feira pelo governador André Puccinelli.

“O trabalho da Sanesul é um exemplo dos compromissos que o governador vem honrando com Corumbá”, disse o vereador. “O Estado também garantiu os recursos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), com o respaldo de uma bancada forte em Brasília”, acrescentou, citando o apoio do senador Delcídio do Amaral (PT/MS).

Segundo Oséias, o governo de André Puccinelli já investe mais de R$ 220 milhões em Corumbá em cinco anos, garantindo maior qualidade de vida à população, principalmente na área de saúde pública, com a implantação da rede de esgoto, moradias e obras de drenagem e pavimentação.

Tarifa

O vereador pemedebista disse que a taxa de esgoto cobrada pela Sanesul, em média 70% do consumo mensal de água da residência, deve ser revista e propôs uma audiência dos vereadores com o governador André Puccinelli, que visita a cidade na sexta-feira, para discutir o assunto. Ele quer uma taxa diferenciada.

 

Por: Da Redação