Corumbá

Seleção infanto-juvenil de MS tem treinador e quatro de Corumbá

 

Mato Grosso do Sul participa no período de 21 a 27 de agosto, em Fortaleza, do Campeonato Brasileiro de Seleções Infanto-Juvenil Masculino de Vôlei – 1ª Divisão. A equipe, formada por 10 atletas, é treinada pelo corumbaense Antônio Cezar Coelho Assad (Cezinha), da Escola Otacílio Faustino, que cedeu ainda quatro jogadores, Edson Fernandes, Edson Silva, Fernando Maschio e Edgar Chumeo. O grupo tem apoio da Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação de Esportes de Corumbá (Funec).

Heliney Miranda, presidente da Funec, informou na manhã de hoje, que a seleção estadual integra o C da competição, ao lado do Ceará, Pará e Pará. “A convocação dos quatro atletas e a decisão da Federão de Vôlei de Mato Grosso do Sul em definir o Cezinha como treinador, mostra a força dessa modalidade esportiva em Corumbá, que tem se destacado nos últimos anos, graças ao trabalho que vem sendo desenvolvido na cidade pela Prefeitura, apoiando principalmente o desporto estudantil”, afirmou Miranda.

O Campeonato Brasileiro será disputado por 16 estados divididos em três grupos com quatro seleções cada. Além da chave do Mato Grosso do Sul, fazem parte também as equipes de São Paulo, Pernambuco, Rio de Janeiro e Amazonas, na A, além de Minas Gerais, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Mato Grosso, na B. A competição é realizada pela Confederação Brasileira de Vôlei, e será prestigiada pelo treinador da seleção principal do Brasil, Bernadinho, bem como observadores da própria CBV, já com vista a formação da seleção brasileira da categoria. (PMC)

 

Por: Da Redação