Corumbá

Ruiter entrega tratores que vão atender estudantes da região do Taquari

 

O prefeito Ruiter Cunha de Oliveira entregou nesta quarta-feira, 27 de setembro, três tratores, todos equipados com carretas preparadas para o transporte de passageiros, que vão atender alunos e professores da região do Taquari, no Pantanal de Corumbá. O investimento total é de R$ 442.620,00, recursos próprios da Prefeitura.

Os veículos beneficiarão diretamente as crianças e adolescentes matriculadas na extensão São João da Escola Municipal Rural Polo Santa Aurélia e das extensões Nazaré e Boa Esperança, da Escola Municipal Rural Polo Sebastião Rolon. Juntas, as unidades de ensino atendem 115 alunos.

“Esses conjuntos vão servir para o transporte de nossos alunos na Região das Águas, uma localidade que precisa muito da atenção do poder público. E esse investimento entregue vai permitir atender melhor, com mais dignidade, mais segurança e conforto essa comunidade”, afirmou o prefeito de Corumbá.

Ruiter afirmou ainda que a Prefeitura já selecionou os profissionais que vão trabalhar com os equipamentos. “Fizemos um processo seletivo para contratação de motoristas que moram na localidade. Assim que chegarem esses equipamentos lá, eles estarão aptos e prontos para funcionar e servir de transporte adequado aos nossos alunos”.

O chefe do Executivo municipal explicou ainda a necessidade de investir em máquinas traçadas para atender a localidade. “Lá o trator é o método mais confortável e mais seguro de transporte que consegue, em tempos de cheia principalmente, atravessar as estradas. Assim, para não paralisar as aulas e permitir que continuemos tendo o ano letivo, precisamos de um transporte adequado”, reforçou.

Para a diretora Rozemari dos Santos, responsável pelas unidades de ensino beneficiadas com os tratores, os maquinários representam um avanço muito grande. “A dificuldade dos alunos em chegar até a escola é muito grande. Muitos vinham a pé, outros a cavalos. Agora com essa conquista que há anos estávamos pleiteando, é um sucesso e uma emoção muito grande. Isso vai nos ajudar muito no desempenho dos nossos professores, das nossas crianças”, avaliou.

“É um ganho muito grande, uma conquista relevante pra gente. Tenho sete anos tralhando nessa região, antes como coordenadora e agora como gestora da escola, e para nós é um feito gigante. Os alunos da região precisam e merecem isso. É muito gratificante receber esses tratores e essas carretinhas”, finalizou Rozemari.