Corumbá

Prêmio Professor Pesquisador conhece vencedores hoje

 

Vai ser entregue hoje, 11 de dezembro, o “Prêmio Professor Pesquisador”. A iniciativa – promovida pela Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Educação – tem como objetivo reconhecer e destacar os educadores que, na busca de melhores resultados pedagógicos, desenvolvem seus trabalhos no cotidiano escolar, de modo a integrar ações diversas, perpassando por disciplinas e dinamizando experiências educacionais e culturais positivas para seus alunos.

Os participantes receberão certificado de 80 horas de elaboração de projeto, pelo tempo dedicado à pesquisa, elaboração e desenvolvimento das ações de projetos. Os autores dos projetos de maior pontuação de cada modalidade (1° lugar), além da certificação de 80 horas de participação, receberão também um certificado com o título de “Professor Pesquisador”, na modalidade em que participou. Todos os projetos inscritos têm em comum a busca por estratégias que conduzam a um resultado final positivo, e muita criatividade na construção de ferramentas que facilitaram desenvolver as ações e alcançaram os objetivos propostos.

De acordo com a secretária Municipal de Educação, Maria Eulina Rocha dos Santos, a proposta visa “proporcionar um ambiente favorável ao saber, onde o professor promova espaços para pesquisas, a participação do aluno junto à proposta do professor, visando sempre, os melhores resultados”.

Participaram os professores das modalidades da Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II, Educação de Jovens e Adultos, Educação Especial (Sala de Aula Comum ou Sala de Recurso Multifuncional) e Tecnologia Educacional (Salas De Tecnologia), em propostas de integração e participação coletiva na Rede Municipal de Ensino de Corumbá. A solenidade de premiação será no Anfiteatro Salomão Baruki, às 18 horas.