Corumbá

Pantanal Extremo será aberto oficialmente nesta quinta-feira, no Sesc

Extreminho vai envolver 200 alunos da Reme (Foto: Renê Marcos Carneiro)

 

Realizado pela Prefeitura de Corumbá, em parceria com a Liga de Esportes de Corumbá (LEC), a terceira edição do Pantanal extremo – Jogos de Aventura será aberta oficialmente nesta quinta-feira, 12 de novembro, no Sesc. Às 17 horas, os 200 alunos da Rede Municipal de Ensino recebem os kits esportivos para participarem do Extreminho, principal novidade deste ano.

Extreminho vai envolver 200 alunos da Reme (Foto: Renê Marcos Carneiro)

Às 18 horas, o congresso técnico vai apresentar aos jovens e aos professores envolvidos na disputa todos os detalhes da Corrida de Aventura e da Canoagem, que acontecem a partir da sexta-feira, 13, no parque Marina Gattass. Ainda nesta quinta, na sala Paraguai do Sesc Corumbá, acontece o Seminário de Apresentação de Relatos e Experiência do Projeto Escola Extrema.

Serão apresentados três dos 16 trabalhos desenvolvidos pelos professores de Educação Física da Reme relacionados aos esportes de aventura. O professor da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), Felipe Soligo Barbosa, será o mediador da apresentação. Os presidentes das federações estaduais de Corrida de Trilha e Canoagem também participam do evento.

Sexta-feira

As provas do Extreminho começam às 8 horas no Marina Gattass, com a Corrida de Trilha. A modalidade vai reunir 142 estudantes de 11 a 14 anos das escolas municipais Luiz Feitosa Rodrigues, Pedro Paulo de Medeiros, Caic, Almirante Tamandaré, Tilma Fernandes Veiga, Barão do Rio Branco, José de Souza Damy, Rachid Bardauil, Delcidio do Amaral, Carlos Cárcano, Luiz de Albuquerque, Eutrópia Gomes Pedroso e Monte Azul.

Ainda na sexta, mas já no período vespertino, às 15 horas, 58 crianças disputam a canoagem. Estão envolvidas na prova alunos regularmente matriculados no Luiz Feitosa. Pedro Paulo, Tilma Fernandes, José Damy, Rachid Bardauil, e Luiz de Albuquerque. A Prefeitura vai providenciar o transporte de todos os atletas. Todos os competidores também receberão medalha de participação e os 5 primeiros colocados ainda levam pra casa um troféu.

 

Por: Da Redação