Powered by WP Bannerize

Powered by WP Bannerize

Ladário-MS, 16 de fevereiro de 2015


Marquês une carnaval de Corumbá e Campo Grande em desfile do Grupo Especial

Postado em 16 de fevereiro de 2015 por Pérola News há 3 anos


Marquês de Sapucaí homenageou carnaval de Campo Grande ao destacar Picolé e Valdir Gomes (Foto: Renê Márcio Carneiro)

Iniciando o desfile do Grupo Especial do Carnaval de Corumbá, a escola de samba Marquês de Sapucaí foi a única do grupo de elite a desfilar na madrugada desta segunda-feira, 16 de fevereiro, após a passagem das quatro agremiações do Grupo de Aceso.

Com cerca de 900 componentes, a Marquês de Sapucaí proporcionou uma homenagem ao carnaval de Campo Grande ao destacar dois personagens marcantes: João Renato Pereira Guedes, o Picolé, e o carnavalesco Valdir Gomes.

Nas 14 alas, as escolas de samba da Capital foram lembradas em suas cores e símbolos. O primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira mostrou no traje uma reverência à Marquês de Sapucaí, escola que proporcionou a homenagem aos campo-grandenses.

Com seus 80 ritmistas, a bateria conduzida pelo mestre Luciano decidiu por fazer o recuo na rua XV de Novembro enquanto a escola passava pela passarela do samba.

A ala das baianas fez menção à escola de samba Unidos do Cruzeiro que tradicionalmente possui a melhor ala de baianas das agremiações campo-grandenses.

Além da referência às agremiações da Capital, a escola promoveu o reconhecimento ao melhor carnaval do Estado (Corumbá) e seus personagens criadores, os carnavalescos, numa alegoria cujo pierrô.

Um dos homenageados, o carnavalesco Valdir Gomes, hors concours do Desfile de Fantasias do Corumbaense Futebol Clube, veio como destaque em um dos carros da escola

O desfile da Marquês de Sapucaí se encerrou com uma chuva que começou a cair no final da apresentação pela avenida General Rondon.

 

Por: Da Redação


Busca

Publicidade





Todos os direitos reservados a Jornal Pérola do Pantanal News www.perolanews.com.br / Tel. (67) 99254-9537
E-mail: jornalperola@ibest.com.br / End.: Rua Castro Alves, nº 60, Bairro Boa Esperança, Ladário-MS, CEP: 79370-000

Jornalista: Douglas Assad Arruda
MTB nº 1631/MS
Site desenvolvido por Matheus S. Nascimento