Corumbá

Manoel cobra informações sobre recuperação da malha ferroviária

Trem da Rumo Logística (Foto: Divulgação/Rumo Logística detém a concessão da ferrovia no Mato Grosso do Sul)

 

Trem da Rumo Logística (Foto: Divulgação/Rumo Logística detém a concessão da ferrovia no Mato Grosso do Sul)

Diante da enorme expectativa da implantação do corredor bioceânico ferroviário ligando o Atlântico ao Pacífico, passando por Corumbá, levou o vereador Manoel Rodrigues (PRB) a solicitar à Rumo Logística, informações as melhorias no sistema em todo o Mato Grosso do Sul.

“Estamos na expectativa de que este projeto ocorra, ligando o Atlântico ao Pacífico, pela ferrovia. Considerando a relevância econômica da malha ferroviária no Mato Grosso do Sul, no que se refere ao transporte e escoamento das diversas produções, bem como a importância do município de Corumbá no cenário ferroviário do Estado, estamos pedindo o aumento da capacidade como a eficiência da malha ferroviária na nossa região, para captação da carga geral produzida e consumida”, explicou.

O vereador ressalta que, para isso, deve-se “proporcionar investimento de infraestrutura para adequar a via, como a renovação ou recuperação de locomotivas e vagões, melhorias no processo operacional, entre outros que se fazem necessários”, continuou.

Para o vereador, há necessidade de maiores informações sobre o andamento dos serviços e obras a serem executados. “Por isso mesmo estamos pedindo informações sobre previsão de investimentos na recuperação da malha ferroviária”.

Lembra que o corredor bioceânico ferroviário será de extrema importância para fomentar o progresso e a economia na região de Corumbá e se colocou à disposição da empresa para futuras parcerias estratégicas e esclarecimentos de dúvidas cobradas pela comunidade corumbaense. (Assessoria de Imprensa do Vereador)